Futsal Sénior: 8ª Jornada

Júniores: Boavista goleia Padroense

O Boavista goleou ontem os júniores do Padroense. Com Gouveia no comando, vê-se uma melhoria significativa da equipa.

Quarta-Feira (FERIADO), os júniores recebem no Bessa às 15h o Sanjoanense, destaque para o mau tratamento recebido no campo de batatas desta equipa.

Contamos contigo


Futebol Sénior: Sertanense 2 - 0 Boavista

BOAVISTA INTERROMPE SÉRIE DE VITÓRIAS
2010-11-29
O Boavista terminou da pior forma uma série de quatro vitórias consecutivas, perdendo por duas bolas a zero com o Sertanense.

O jogo pode resumir-se a quatro momentos: As duas expulsões e os dois golos.

A partida começou com um ascendente do Boavista com dois remates à baliza, um deles com bastante perigo, por Paulo Campos à meia volta. Este inicio, não faria prever o resultado final. Até que aos 25 minutos, num momento menos feliz, Hélio viu um cartão vermelho directo. Expulsão que teve como consequência a destruição da estratégia montada para o jogo. A piorar, a cinco minutos do intervalo, os da casa, de uma forma fortuita e sem terem feito muito por isso, fizeram o primeiro golo do jogo.

A segunda parte começou com o segundo golo do Sertanense e com nova expulsão nos axadrezados. Beré viu o segundo amarelo e colocou o Boavista jogar com 9.

A partir daí, o Boavista jogou como pôde e a equipa da casa teve apenas que esperar o final da partida, gerindo o resultado que lhes era favorável.

À margem do jogo propriamente dito, a Federação terá de repensar os campeonatos que organiza e fiscalizá-los. Não pode permitir que os clubes pratiquem preços exorbitantes em "estádios" sem as mínimas condições. Nove euros por um jogo numa bancada descoberta, cheia de musgo, sem cadeiras e com casas de banho miseráveis, é um roubo! Nem o terreno de jogo escapava. O espaço, que de relvado tinha muito pouco, serviria para muita coisa, mas seguramente que não era para jogar futebol.

Sem servir de desculpa, a actuação da equipa de arbitragem foi algo permissiva para os da casa e excessivamente rigorosa para os Boavisteiros.

As actuações caseiras estenderam-se também até às forças policiais. A GNR teve um comportamento passivo para com os adeptos da casa e de um rigor extremo para com os adeptos Boavisteiros. Rigor esse que chegou a roçar a provocação. Para além de detectores de metais e rigorosíssimas revistas, havia um rácio de 1 Agente para cada 3 Boavisteiros. Chegou-se a prever a "estreia" dos blindados encomendados para a cimeira da NATO.

O Boavista lamenta e repudia as atitudes, os grunhidos e os "cânticos" racistas e xenofobos com que os locais brindaram os nossos atletas.

No próximo Sábado, o Boavista recebe o Coimbrões no estádio do Bessa Século XXI, esperando-se regresso às vitórias da equipa Axadrezada. Estima-se que o Estádio do Bessa receba cerca de 300 adeptos visitantes.

IFFHS: Melhores equipas da década

Classificação:

1.º Barcelona (Espanha), 2.459 pontos

2.º Manchester United (Inglaterra), 2.436

3.º Liverpool (Inglaterra), 2.362

4.º Arsenal (Inglaterra), 2.348

5.º Inter Milão (Itália), 2.275

6.º Milan (Itália), 2.237

7.º Bayern Munique (Alemanha), 2.231

8.º Real Madrid (Espanha), 2.168

9.º Chelsea (Inglaterra), 2.165

10.º Roma (Itália), 1.959

11.º Lyon (França), 1.899

12.º Valência (Espanha), 1.855

13.º Juventus (Itália), 1.834

14.º FC Porto (Portugal),1.802

15.º Celtic (Escócia), 1.738,5

16.º PSV (Holanda), 1.680,5

17.º Werder Bremen (Alemanha), 1.662

18.º Sevilla (Espanha), 1.621

19.º Glasgow Rangers (Escócia), 1.600

20.º Holanda (Holanda), 1.581

(...)

26.º Sporting, 1.467

43.º Benfica, 1.321,5

89.º Sp. Braga,906,5

141.º Boavista, 656

145.º Marítimo, 645,5

198.º U. Leiria, 525,5

211.º V. Guimarães, 497

224.º Belenenses, 482,5

243.º Nacional, 463,5

254.º V. Setúbal, 456

259.º P. Ferreira, 447,5

332.º Académica, 360,5

459.º Gil Vicente, 261,5

468.º Beira-Mar, 254,5

481.º Rio Ave, 246

488.º Naval, 243,5

501.º E. Amadora, 232

601.º Leixões, 168

612.º Moreirense, 158

775.º Alverca, 97,5

791.º Varzim, 92

826.º Santa Clara,81

Comunicado: Rui Gonçalo apresentou demissão

COMUNICADO
2010-11-26
Apontando motivos profissionais que o limitam de "participar na vida activa do clube", o sr. Rui Gonçalo, Presidente Adjunto da Direcção do Boavista F. C., apresentou o seu pedido de demissão na reunião do Executivo do passado dia 22, que confirmou dois dias depois.
Lamentando ver partir um dos seus elementos, a Direcção do Boavista F. C. não quer deixar de agradecer ao sr. Rui Gonçalo o empenho, a dedicação e a disponibilidade com que, desde 29 de Fevereiro de 2008, integrou Executivos do Clube, primeiro como Vice-Presidente e, depois, como Presidente Adjunto.
Entretanto, o cargo de Presidente Adjunto passará a ser desempenhado pelo dr. Joaquim Agostinho, actualmente Vice-Presidente Administrativo.

Porto,26 de Novembro de 2010
A Direcção do Boavista F. C.

Futsal Sénio: 7ª Jornada

Andebol Séniores: Declaração

O próximo jogo é contra o CPN, equipa que está em 2º lugar, jogo que se adivinha complicado, um jogo em que temos de nos aplicar, estamos a trabalhar forte para vencer e continuar na caminhada pelo nosso objectivo, venho é por aqui também pedir aos nossos adeptos VAMOS ENCHER O FONTES!!! é um jogo complicado e que com o nosso grande publico vamos vencer, gostava que estivessem todos presentes, vamos dar tudo para vencer, venham mostar a força do BOAVISTA!!!

FORÇA BOAVISTA!!!

Andebol: Próxima Jornada

ABOLA: Zé Carlos e Joel sem limitações

Boavista: Joel e José Carlos operacionais
Por Pedro Cadima

Após duas folgas e uma paragem competitiva no último fim-de-semana, o Boavista abordou ontem de forma mais incisiva a deslocação ao reduto do Sertanense.

A equipa de Rui Ferreira já trabalha na máxima força – o central José Carlos e o médio Joel estão totalmente recuperados – e a moral não podia ser mais elevada, em função de quatro vitórias consecutivas.

A deslocação à Sertã é encarada com optimismo, tratando-se dum embate entre 2º e 3º da Zona Centro da II Divisão, principais perseguidores do líder Tondela.

Além do apoio garantido da claque, está já assegurado o aluguer dum autocarro por um grupo de associados, prova do entusiasmo que reina entre os adeptos axadrezados.

Boavista: Jogo-Treino

O Boavista realizou no sábado passado um jogo-treio com o Sp. Covilhã, tendo perdido por 1-0.

Peço desculpa só por dar esta informação agora mas só agora tive essa informação.

Domingo à jogo e a nossa equipa precisa de apoio!

BOAVISTA!

Deslocação: Sertã

Deslocação P.N. de camioneta.

Partida: 9h30 no Bessa.
Preço: 8€
Informações ou confirmações contactar: 917020672

PN: Deslocação!




Caros irmãos Panteras se dão valor ao Natal, mais valor tem de se dar se fôr passado em familia.
Se nós somos uma familia não podes faltar ao nosso jantar de Natal que se vai realizar no dia 4 de Dezembro a seguir a mais uma vitória do Mágico Xadrez.
O preço do jantar é de 16 €uros com tudo.

Para qualquer dúvida e marcação:
Eduardo - 917020672
Sousa - 911818712

No jantar de Natal dos PANTERAS NEGRAS, vai ser entregue pelo nosso actual Presidente Álvaro Braga Junior, a chave do nosso Ginásio de Musculação PN.
Portanto quem quiser ou estiver interessado em puxar ferro ou abater a barriga já sabe, a partir daí pode fazê-lo no Ginásio PN.

Vólei: Câstelo 3 - 1 Boavista FC



Naquele que foi o jogo que levou a maior deslocação de boavisteiros (perto de 150), as nossas meninas foram vencidas pela fortíssima equipa do Câstelo, apesar de tudo, à muito boas notas a retirar deste belíssimo jogo de vóleibol.




















Blogosfera: Novo Blog Futsal Formação



A blogosfera axadrezada acaba de ficar ainda mais preenchida com o novo blogue do Futsal de formação. Depois do blogue exclusivamente dedicado ao escalão sénior, o Blog Boavista Formação Futsal vem assim suprimir esta pequena lacuna. Espera-se um blogue cheio de vida, ou não fosse ele totalmente dedicado aos escalões de formação e acima de tudo, esperamos ver a competição no mundo do futsal aos olhos dos nossos Panteritas!


A mensagem inicial é simples e concisa:
"Inauguramos o novo blog do universo web boavisteiro, Formação do Futsal. Neste pretendemos incluir informação de todos os escalões, tais como resultados, crónicas, com a ajuda de todos queremos estar sempre actualizados...
Boavista Sempre!"


Desejamos o maior sucesso a este novo blogue e, quanto aos adeptos já sabem, quando quiseram saber o que andam a fazer os nossos meninos do futsal, basta visitarem este endereço: http://boavistaformacaofutsal.blogspot.com/.


FORÇA PANTERAS a levarem o nome do nosso Boavista mais longe!

Futsal: Próxima Jornada

Andebol: Próxima Jornada

Voleibol: Deslocação

Voleibol: Próximos Jogos



Para rir

Boavista: Rui Ferreira explica 3º lugar

Informação retirada de: http://www.record.xl.pt

Num plantel em que só quatro jogadores não são portugueses (Vítor Golas, Beré e Léo Bonfim são brasileiros, enquanto Emerson nasceu em Cabo Verde) e, cumpridas oito jornadas, o Boavista surpreende pelo campeonato realizado até ao momento, somando quatro vitórias, três empates e uma derrota (no reduto do líder, Tondela), que o colocam em 3.º lugar, com 15 pontos, a um do Sertanense e a 4 do topo da tabela.

O treinador axadrezado, Rui Ferreira, revela a chave do sucesso: “Temos vindo a crescer no campeonato, os golos e as vitórias elevam os níveis de confiança. Queremos praticar bom futebol, jogar com alegria e conquistar muitas vitórias. Vamos ser mais fortes no futuro, pretendemos ter condições para superar as dificuldades que nos colocam jogo a jogo.”

O técnico, de 37 anos, analisa ainda os vários contratempos que o clube do Bessa tem atravessado, elogiando o facto de ser... cumpridor. “Não é fácil abstrairmo-nos dos problemas, servem para tirarmos ilações quanto ao futuro do grupo. No futebol de hoje a estabilidade é fundamental, e o grupo de trabalho sabe que é apoiado totalmente e o clube cumpre no final do mês.”

Grupo unido

O capitão Paulo Campos explica que o facto de os axadrezados terem um grupo “forte, sólido e com muita vontade de vencer” é uma das receitas para o bom momento. “A nossa regularidade vai permitir que sejamos premiados com o apuramento para o playoff. -A nível pessoal, tenho-me sentido bem, a equipa aposta sempre no ataque, e nós só temos de responder com empenho, determinação e vontade de ajudar o Boavista a ganhar”, remata o médio, de 34 anos.

Boavista: Novo Guarda - Roupa 2010/2011



Videos: Boxe Ricardo Maganinho


Boxe: Ricardo Maganinho rumo à final!





Ricardo Maganinho, do boxe do Boavista, venceu hoje na Academia de Boxe do Boavista FC, o atleta boxista do Avintense sem contestação.




Boa presença de adeptos boavisteiros naquele que foi um excelente combate de boxe, no fim, rumou o fair-play, com os boxistas a cumprimentarem-se um ao outro e abraçarem-se, gesto tal que dificilmente acontece noutros desportos.

Destaque para a presença em peso da direcção presidida por Álvaro Braga Júnior





Futebol Júniores: Boavista 1 - 0 Sp. Espinho

Futebol Sénior: Boavista FC 3 0 Sp. Pombal







O Boavista venceu esta tarde o Sporting de Pombal por 3 bolas a zero, com este resultado o Boavista sobe provisoriamente ao 2º lugar da tabela.

Boavista alinhou com: Víctor Golas; Diogo Leite; Mário Loja; Hélio; Fabinho(Ribeiro); Emerson; Rui Lopes; Paulo Gomes(Diogo Teixeira); Rui Dolores; Paulo Campos(C); Beré

Os axadrezados começaram a pressionar bastante a equipa de Pombal, com a claque a estar mais uma vez em grande pelo apoio fornecido.
Destaque para a presença para o mítico Ion Timofte que assistiu ao jogo juntamente com o presidente do Boavista, Álvaro Braga Júnior.

O próximo jogo é já daqui a 2 semanas (paragem nos campeonatos nacionais devido à Taça de Portugal), contra o Sertanense, nessa mesma jornada que se irão enfrentar os 4 primeiros da nossa liga, Sertanense - Boavista e Padroense - Tondela.

Contamos contigo para apoiar incansavelmente o nosso mágico!

INFORMAÇÃO BFC

Retirado de: www.boavistafc.pt


O Boavista Futebol Clube em parceria com a Empresa Brás Consultores tem vindo a modernizar o sistema de quotização. A breve prazo, estarão à disposição dos associados várias formas de pagamento, mais próximas e mais acessíveis, como o sistema Payshop e lojas aderentes ao projecto Loja Boavista.


Este projecto, Loja Boavista, estará em diversos espaços espalhados pela cidade e pelo país, que queiram estar ligados ao sistema central do Boavista, para o pagamento de quotas e bilhética. Este sistema poderá estar disponível em locais como, por exemplo, cafés, tabacarias, papelarias e outros estabelecimentos abertos ao público.


No mesmo sentido de reformulação interna, o Boavista informa que, a partir do dia 10 de Novembro de 2010, os cobradores-comissionistas Moutinho e Nunes, deixam de exercer essas funções no Boavista Futebol Clube. Passando, a partir desse mesmo dia, o Sr. António Lento a exercer as funções de Cobrador-Boavista.


O Cobrador-Boavista far-se-á acompanhar, sempre e obrigatoriamente, de um cartão de identificação do Boavista


Aos colaboradores que agora cessam funções, o Boavista agradece todos os anos de dedicação ao Clube.


A Direcção do Boavista Futebol Clube


Design: Novos botões dos blogs Universo Axadrezado




Devido a ter mais um tempo livre ao fim de semana, criei uns novos botões para o blog dos Panteras Negras de Matosinhos, o qual eu gostaria de receber feedbacks ou até propostas de trabalho para o email panterasnegrasmatosinhos@gmail.com

Para um eventual uso dos botões, terão de enviar um email para o nosso endereço electrónico com as seguintes informações:

Blog em questão:
Botões que deseja:
Necessário código HTML ou não:


Cumprimentos

Futsal Sénior: Próxima Jornada

Andebol: Próxima Jornada



Boxe: Semi-Final


Será realizada este sábado, dia 13, no Estádio do Bessa, pelas 19H na Academia de Boxe do Boav
ista, o combate referente às semi-finais do campeonato nacional na categoria de 60kg, semi-final disputada pelo nosso atleta Ricardo Maganinho, frente a um "boxer" do Avintense.

De recordar que horas antes se irá realizar no Bessa o jogo referente aos séniores A, contra o Sp. Pombal, às 15h, e os Juniores com o Sp. Espinho, às 18H.

Comparece!




Voleibol: Calendário de jogos



Andebol: Atleta chamado à Selecção Nacional


Um atleta de Andebol Juniores "D" Diogo Coelho foi chamado para o estágio da selecção nacional que decorreu do dia 29 de Outubro a 1 de Novembro.


Futsal Sénior: 3ª Eliminatória Taça de Portugal




O sorteio da terceira eliminatória da Taça de Portugal de Futsal decorreu, esta terça-feira, no Auditório Manuel Quaresma da Sede da Federação Portuguesa de Futebol.

Os jogos da terceira eliminatória terão lugar no dia 8 de Dezembro, pelas 16h00 (excepto alterações que serão divulgadas em momento oportuno).
Isento: GS Loures (2ª Div.)
A Académica Coimbra (2ª Div.) - SC Braga (2ª Div.)
CF Sassoeiros (3ª Div.) - Póvoa FC (2ª Div.)
CRECOR (3ª Div.) - GD Boticas (1ª Div.)
CD Nacional (3ª Div.) - Sporting CP (1ª Div.)
CDR “Os Vinhais” (3ª Div.) - GD Fundação Jorge Antunes (1ª Div.)
C Operário D (2ª Div.) - CS S. João (2ª Div.)
Futsal Azeméis (3ª Div.) - Escola Prof. Braga (3ª Div.)
Rio Ave FC (1ª Div.) - SL Benfica (1ª Div.)
SL Olivais (2ª Div.) - GD Farlab (2ª Div.)
FC Alpendorada (1ª Div.) - CF “Os Belenenses” (1ª Div.)
AJNA Inter Vivos (3ª Div.) - AMSAC (1ª Div.)
CR Leões Porto Salvo (2ª Div.) - Chaves Futsal (2ª Div.)
Boavista FC (2ª Div.) - AD Fundão (1ª Div.)
Instituto D. João V (1ª Div.) - AD Modicus Sandim (1ª Div.)

Futebol Juniores: Nova Equipa Técnica


António Filipe de Sousa Gouveia, é o novo treinador de Juniores. Gouveia é um velho conhecido do Boavista, Campeão Nacional em 2000/2001, vestiu a camisola axadrezada entre 2000 e 2002. Acompanha o novo timoneiro, o Professor Francisco Oliveira, vindo do Desportivo das Aves.

A nova equipa técnica é hoje apresentada ao plantel e fará o seu primeiro treino ao serviço do Boavista às 16:30h.

No próximo Sábado, às 18:00h, os juniores jogam no Estádio do Bessa Século XXI, a seguir ao jogo dos seniores (15:00) frente ao Sporting de Espinho.



TODOS PRESENTES NO PRÓXIMO DOMINGO!!

Futebol Sénior: UD Serra 1 - 2 Boavista FC




O Boavista não entrou da melhor forma na partida e demorou algum tempo a “encontrar-se”, num jogo que foi muito disputado a meio campo.

Durante os 20 minutos iniciais, quase não houve situações de grande perigo para ambas as balizas. Foi Beré quem, à meia hora de jogo, desequilibrou a partida e apontou o primeiro golo.

Em vantagem, os axadrezados tentaram gerir o resultado até ao intervalo. Mas, num lance infeliz, traído pelo sol, Vítor Golas defendeu por instinto para a frente um pontapé de canto e o esférico acabou por sobrar para um jogador do União da Serra que fez a igualdade a um minuto do intervalo.

No segundo tempo, sem o desgastado Paulo Campos, por troca com Diogo Teixeira, o Boavista voltou decidido a ganhar a partida. E, aos 10 minutos da segunda parte, Beré arrancou pela esquerda, correu meio campo e serviu na perfeição Diogo Teixeira que, na grande área, só teve de encostar e fazer o 1-2.

Depois do segundo golo, o Boavista recuou um pouco em campo e passou por algumas dificuldades, que imediatamente foram corrigidas por Rui Ferreira. O treinador axadrezado trocou Paulo Gomes por Leo Bonfim. Com esta alteração, Diogo Leite passou a jogar a meio campo e Leo ocupou o centro da defesa. O Boavista ganhou mais “músculo e altura” e retomou facilmente o controlo da partida.

Até ao final, o Boavista podia ter marcado mais um ou dois golos, que só não aconteceram por alguma falta de sorte. Rui Lopes enviou mesmo uma bola ao poste. Nos últimos minutos, houve ainda tempo para a entrada de Ribeiro, para o lugar de Fabinho.

Pelo Boavista Jogaram: Golas, Diogo Leite, Hélio e Mário Loja, Fabinho, Rui Dolores, Rui Lopes, Émerson, e Paulo Gomes, Beré e Paulo Campos (cap)

Com a terceira vitória consecutiva, o Boavista sobe ao quarto lugar do Campeonato a apenas quatro pontos do 1º classificado.

No próximo sábado, o Boavista joga no Estádio do Bessa Século XXI, frente ao Pombal. Ninguém pode faltar! Temos, todos juntos, de ajudar o Boavista a conquistar a 4º Vitória.

A equipa do Distrital do Boavista, foi esta tarde batida por uma bola a zero no terreno do Guilhabreu.

Reportagem: Era uma vez um campeão...



BOAVISTA!

Futebol Sénior: Distrital




Gondim/Maia 2 - 2 Boavista FC B

Futsal Sénio: 4ª Jornada



Distrital: Gondim/Maia - Boavista FC B



Recordar: Equipas


MUITOS QUEREM, POUCOS CONSEGUEM.

SÓ OS FORTES RESISTEM, SÓ OS FRACOS DESISTEM

Andebol: Séniores - 1ª Jornada


TODOS AO FONTES APOIAR!!!


Voleibol: Resultados



Deslocação: União da Serra




Créditos camisolas: Leonel Ribeiro - FMFANBOYS.net

Futebol Sénior: Anadia 0 - 4 Boavista FC


Num domingo que aparentava ser muito chuvoso para os boleiros, o Boavista deslocou-se a Anadia para vencer a equipa da terra por 4 bolas sem resposta.


Pelo Boavista alinharam: Víctor Golas; Mário Loja; Hélio; Diogo Leite; Emerson; Rui Dolores; Rui Lopes; Paulo Gomes; Ruizinho; Fabinho; Paulo Campos (Capitão)

Substituições: Nuninho (no lugar de Rui Dolores); Filipe Espincho (no lugar de Rui Lopes); Ribeiro (no lugar de Ruizinho)

O 1º golo surgiu a partir de Hélio, este mesmo jogador (um central, diga-se) que viria a completar um hat-trick.



O outro golo (3º golo) apareceria através da cabeça de Mário Loja, esse já nosso conhecido...
















Referência ainda para cerca dos 50/60 adeptos do Boavista, que apesar de tudo, compareceram.

No final do jogo, o nosso jogador da cantera Nuno Soares (Nuninho), pediu-me que agradecesse o apoio, pelo que deixo aqui um grande abraço de todos os PN MATOSINHOS e de todos os presentes, e que continuem assim!




SÓ OS FORTES RESISTEM... SÓ OS FRACOS DESISTEM!
 
Ultras PN Matosinhos © 2010 | Template by Trucks | Adapted by MPINTO