Onde andais?

Hoje, para relembrar a fantástica festa que fora no ano do nosso título, vi variados videos da festa no conhecido Youtube, vi que o estádio estava cheio, à pinha, hoje que vejo? meia dúzia de gatos pingados no Bessa, os verdadeiros.

Aqueles que estavam lá na festa, porque não vêm agora que o Boavista tanto precisa da ajuda? É a garra da Pantera, mas é um animal ferido, que pode estar em extinção.

Este texto não é para ninguém, apenas para expressar que eu não fui ao jogo do título, não tive essa alegria pois era pequeno, mas agora, 9/10 anos depois, aqui estou eu, sentado no meu computador, e durante toda a hora penso no meu clube, o Boavista.

Posso-vos dizer que só me pus sócio e só comecei a ver jogos do Boavista durante o início da 2ªB 09/10, até lá, só tinha visto um mero 2-2 do Boavista-Moreirense, salvo erro em 2005/2006.

ABC

AG dia 16

Ao abrigo do disposto no artº66º, dos Estatutos do Boavista Futebol Clube, convoco todos os associados para uma Assembleia Geral Ordinária, a realizar no próximo dia 16 de Agosto de 2010, pela 20h30m, no Estádio do Bessa, Século XXI, com a seguinte ordem de trabalhos:

Ponto Primeiro – Apreciação e votação das contas referentes aos exercícios de 2007, 2008 e 2009;

Ponto Segundo – Outros assuntos de interesse para o Clube.

Se na hora marcada não houver quórum, a Assembleia inicia-se uma hora depois com qualquer número de presenças.

Nota: Só poderão participar associados com a quota referente ao mês de Julho de 2010. Aqueles que pretendam proceder ao pagamento de quotas, devem fazê-lo até às 18 horas do dia em que se realiza esta Assembleia.

Porto, 4 de Agosto de 2010

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Boavista Futebol Clube
Luís Teixeira de Melo
Fonte; Site do Boavista FC

Boxe do BFC já tem BLOG

Aproveitamos aqui para dizer que o Boxe do Boavista FC já tem um blog, ao qual nós agradecemos pois o Boxe também é Boavista.

São 107.



Mário SIlva de regresso a casa!



"Fiquei muito satisfeito com o convite que me foi feito, porque sou da casa e tudo o que for bom para o Boavista também o é para mim. Alias, bem recentemente, provei o quanto este clube me diz e o sinto. Entusiasmou-me o excelente projecto para a Formação que envolve o Boavista e o A. C. Milan e honra-me integra-lo e ser um dos seus rostos. Abro, assim, um ciclo novo na minha vida, esperando que tal corresponda também a um novo e mais feliz ciclo na vida do Boavista."
IN: http://boavistafc.pt/

Boavista Inscrito na 2ª B e Distritais

O Boavista efectou, ontem a inscrição da equipa na 2 divisão Nacional e, a exemplo do que vez na época passada, na 2 divisão distrital da AF Porto.
Esta medida prende-se com o facto de os axadrezados quererem salva guardar o seu futuro, caso não consigam desbloquear os impedimentos que os impossibilitam de competir nos Nacionais.

Voleibol de luto

O Departamento de Voleibol do Boavista FC encontra-se de luto pelo falecimento da mãe do nosso amigo e seccionista da equipa sénior, Manuel Tavares.
A Senhora Rosa Alice Marques Vasconcelos era também mãe do Vice-Presidente da Associação de Voleibol do Porto, Marcelino Tavares e avó da directora desta mesma associação, Patrícia Tavares.
A toda a família enlutada apresentamos as condolências e em especial ao Senhor Manuel Tavares, com quem convivemos mais em pormenor.

Entrevista a José Carlos








Em tempo de recuperação, aproveitamos para falar com o Zé Carlos, atleta boavisteiro de Futebol Sénior.

Boas Carlos
Boas Rui

O que achaste desta época que fizeste no Boavista?

A nível colectivo acabou por ser uma boa época. Depois de todas as dificuldades que atravessamos, acabamos por estar à altura do clube. Acho que fomos uns verdadeiros campeões. A nível pessoal gostava de ter dado mais, mas infelizmente as lesões não me permitiram. De qualquer maneira acaba por ser uma época positiva.

E falando em lesões, como está a decorrer a tua?

A lesão foi a pior e única que tive até hoje. A recuperação está a correr da melhor forma e espero estar recuperado o mais rápido possível.

Os boavisteiros acharam-te um bom defesa durante a época, portanto, já deves de ter recebido propostas...

Sim é verdade! Apesar de só estar totalmente recuperado em Outubro apareceram propostas.

E, podes-nos dizer quais os clubes?

Prefiro não revelar, não por mim mas por respeito às instituições envolvidas. De qualquer maneira é bom saber que mesmo sabendo que ainda tenho um período relativamente longo de paragem, existem pessoas que acreditam em mim!


Achas que a equipa sénior do Boavista irá ser inscrita este ano?

Espero que sim. A dimensão do Boavista assim o exige. Para além disso deparei-me este ano com pessoas competentes e apaixonadas pelo clube que de certeza não o vão deixar cair. Ainda mais quando ao que parece a tão proclamada Justiça para o Boavista está a ser feita.



Durante a época que passou, vibraste com o clube e seus adeptos? O que achaste?

Confesso que é impossível não vibrar. O Boavista pode contar sempre com os seus adeptos, e o que atingimos este ano foi também uma vitória deles! Aproveito para deixar uma palavra de apreço para os Panteras. A sua dedicação, a forma como vivem o clube, e a forma empolgante como nos apoiaram, foram sempre um exemplo para nós!

Devemos de continuar assim?

Sem dúvida!! Houve alturas muito complicadas esta época em que o vosso apoio foi fundamental, mesmo quando as coisas não corriam bem vocês não deixavam de apoiar, e isso foi muito importante.

Esperemos que para a próxima época possas voltar a 150%, vestindo e honrando a camisola 'esquisita'. Forte abraço e obrigado pela entrevista.


Esperemos que sim! Se tal acontecer é com muito orgulho que o faço! Podem esperar sempre total dedicação ao clube! Abraço e mais uma vez obrigado pelo apoio.

Contamos contigo para a próxima época jogador!






107º Aniversário

In: www.boavistafc.pt

O Boavista comemora no próximo Domingo, dia 1 de Agosto, o seu 107º Aniversário.
São 107 Anos de uma História riquíssima que se confunde com a História da cidade e do país. Desde os
Irmãos Lowe aos dias de Hoje, o Boavista passou por duas descidas de divisão administrativas. Uma delas na década de 30, quando mais uma vez na vanguarda do Futebol Português rompeu com a hipocrisia vigente e reconheceu ter atletas profissionais nas suas fileiras. A outra, bem mais recente, faz correr ainda muita tinta. O tempo encarregar-se-á de nos dar mais uma vez a razão. Pelo meio, apesar das adversidades, muitas glórias foram conquistadas: 5 Taças de Portugal, 3 Supertaças, 1 Campeonato da 2ª Divisão, 1 Campeonato Nacional da 1ª Divisão mais de 100 jogos nas Competições Europeias e 2 participações na Liga dos Campeões da UEFA. Esta é a História de que muito nos orgulhamos.
Mas nem só de Futebol se faz o Boavista Futebol Clube. Hoje com 18 modalidades -
Andebol, Boxe, Ciclismo, Desporto Adaptado, Futsal, Futebol Feminino, Futebol de Veteranos, Ginastica, Judo, Karaté, Natação, Voleibol, Xadrez, Atletismo, Actividades Subaquáticas, Kenpo e Paintball- é um dos clubes mais eclécticos de Portugal. Este ano, o Boavista recuperou a secção de Xadrez e Atletismo, iniciou as Actividades Subaquáticas, Kenpo e Paintball. Como o Boavista não pode parar, estão previstas a abertura de novas modalidades, indo ao encontro dos seus associados.
Orgulhosamente desde 1903!

A Direcção do Boavista Futebol Clube convida todos os seus associados a assistirem às cerimónias comemorativas do 107º Aniversário do Clube, no dia 1 de Agosto.

O programa de comemorações será o seguinte:
11:00 - Hastear da bandeira, nas instalações do clube, junto à entrada principal do Estádio do Bessa Séc. XXI.

12:00 - Missa de sufrágio na Igreja Nossa Senhora da Boavista, ao foco, pelos Directores, Sócios, Atletas e Familiares já falecidos.

Grafitti P.N.





Graffiti feito no meu portátil por um artista. Em Grande.

Contactos:

SMILEONEART (IVO SANTOS)




 
Ultras PN Matosinhos © 2010 | Template by Trucks | Adapted by MPINTO