São 107.



Mário SIlva de regresso a casa!



"Fiquei muito satisfeito com o convite que me foi feito, porque sou da casa e tudo o que for bom para o Boavista também o é para mim. Alias, bem recentemente, provei o quanto este clube me diz e o sinto. Entusiasmou-me o excelente projecto para a Formação que envolve o Boavista e o A. C. Milan e honra-me integra-lo e ser um dos seus rostos. Abro, assim, um ciclo novo na minha vida, esperando que tal corresponda também a um novo e mais feliz ciclo na vida do Boavista."
IN: http://boavistafc.pt/

Boavista Inscrito na 2ª B e Distritais

O Boavista efectou, ontem a inscrição da equipa na 2 divisão Nacional e, a exemplo do que vez na época passada, na 2 divisão distrital da AF Porto.
Esta medida prende-se com o facto de os axadrezados quererem salva guardar o seu futuro, caso não consigam desbloquear os impedimentos que os impossibilitam de competir nos Nacionais.

Voleibol de luto

O Departamento de Voleibol do Boavista FC encontra-se de luto pelo falecimento da mãe do nosso amigo e seccionista da equipa sénior, Manuel Tavares.
A Senhora Rosa Alice Marques Vasconcelos era também mãe do Vice-Presidente da Associação de Voleibol do Porto, Marcelino Tavares e avó da directora desta mesma associação, Patrícia Tavares.
A toda a família enlutada apresentamos as condolências e em especial ao Senhor Manuel Tavares, com quem convivemos mais em pormenor.

Entrevista a José Carlos








Em tempo de recuperação, aproveitamos para falar com o Zé Carlos, atleta boavisteiro de Futebol Sénior.

Boas Carlos
Boas Rui

O que achaste desta época que fizeste no Boavista?

A nível colectivo acabou por ser uma boa época. Depois de todas as dificuldades que atravessamos, acabamos por estar à altura do clube. Acho que fomos uns verdadeiros campeões. A nível pessoal gostava de ter dado mais, mas infelizmente as lesões não me permitiram. De qualquer maneira acaba por ser uma época positiva.

E falando em lesões, como está a decorrer a tua?

A lesão foi a pior e única que tive até hoje. A recuperação está a correr da melhor forma e espero estar recuperado o mais rápido possível.

Os boavisteiros acharam-te um bom defesa durante a época, portanto, já deves de ter recebido propostas...

Sim é verdade! Apesar de só estar totalmente recuperado em Outubro apareceram propostas.

E, podes-nos dizer quais os clubes?

Prefiro não revelar, não por mim mas por respeito às instituições envolvidas. De qualquer maneira é bom saber que mesmo sabendo que ainda tenho um período relativamente longo de paragem, existem pessoas que acreditam em mim!


Achas que a equipa sénior do Boavista irá ser inscrita este ano?

Espero que sim. A dimensão do Boavista assim o exige. Para além disso deparei-me este ano com pessoas competentes e apaixonadas pelo clube que de certeza não o vão deixar cair. Ainda mais quando ao que parece a tão proclamada Justiça para o Boavista está a ser feita.



Durante a época que passou, vibraste com o clube e seus adeptos? O que achaste?

Confesso que é impossível não vibrar. O Boavista pode contar sempre com os seus adeptos, e o que atingimos este ano foi também uma vitória deles! Aproveito para deixar uma palavra de apreço para os Panteras. A sua dedicação, a forma como vivem o clube, e a forma empolgante como nos apoiaram, foram sempre um exemplo para nós!

Devemos de continuar assim?

Sem dúvida!! Houve alturas muito complicadas esta época em que o vosso apoio foi fundamental, mesmo quando as coisas não corriam bem vocês não deixavam de apoiar, e isso foi muito importante.

Esperemos que para a próxima época possas voltar a 150%, vestindo e honrando a camisola 'esquisita'. Forte abraço e obrigado pela entrevista.


Esperemos que sim! Se tal acontecer é com muito orgulho que o faço! Podem esperar sempre total dedicação ao clube! Abraço e mais uma vez obrigado pelo apoio.

Contamos contigo para a próxima época jogador!






107º Aniversário

In: www.boavistafc.pt

O Boavista comemora no próximo Domingo, dia 1 de Agosto, o seu 107º Aniversário.
São 107 Anos de uma História riquíssima que se confunde com a História da cidade e do país. Desde os
Irmãos Lowe aos dias de Hoje, o Boavista passou por duas descidas de divisão administrativas. Uma delas na década de 30, quando mais uma vez na vanguarda do Futebol Português rompeu com a hipocrisia vigente e reconheceu ter atletas profissionais nas suas fileiras. A outra, bem mais recente, faz correr ainda muita tinta. O tempo encarregar-se-á de nos dar mais uma vez a razão. Pelo meio, apesar das adversidades, muitas glórias foram conquistadas: 5 Taças de Portugal, 3 Supertaças, 1 Campeonato da 2ª Divisão, 1 Campeonato Nacional da 1ª Divisão mais de 100 jogos nas Competições Europeias e 2 participações na Liga dos Campeões da UEFA. Esta é a História de que muito nos orgulhamos.
Mas nem só de Futebol se faz o Boavista Futebol Clube. Hoje com 18 modalidades -
Andebol, Boxe, Ciclismo, Desporto Adaptado, Futsal, Futebol Feminino, Futebol de Veteranos, Ginastica, Judo, Karaté, Natação, Voleibol, Xadrez, Atletismo, Actividades Subaquáticas, Kenpo e Paintball- é um dos clubes mais eclécticos de Portugal. Este ano, o Boavista recuperou a secção de Xadrez e Atletismo, iniciou as Actividades Subaquáticas, Kenpo e Paintball. Como o Boavista não pode parar, estão previstas a abertura de novas modalidades, indo ao encontro dos seus associados.
Orgulhosamente desde 1903!

A Direcção do Boavista Futebol Clube convida todos os seus associados a assistirem às cerimónias comemorativas do 107º Aniversário do Clube, no dia 1 de Agosto.

O programa de comemorações será o seguinte:
11:00 - Hastear da bandeira, nas instalações do clube, junto à entrada principal do Estádio do Bessa Séc. XXI.

12:00 - Missa de sufrágio na Igreja Nossa Senhora da Boavista, ao foco, pelos Directores, Sócios, Atletas e Familiares já falecidos.

Grafitti P.N.





Graffiti feito no meu portátil por um artista. Em Grande.

Contactos:

SMILEONEART (IVO SANTOS)




Parceria na Formação






O Boavista F.C., o A. C. Milan e a Prestige Sport Management Limited assinaram, hoje, um acordo que permite a criação de uma parceria para o Futebol de Formação do nosso Clube.
Obviamente que nos orgulha que um dos mais prestigiados clubes do mundo e uma empresa sólida e credível se tenham associado a nós.
A curto prazo, os benefícios serão evidentes para o Futebol de Formação boavisteiro, no fundo um dos sectores que têm merecido cuidada atenção à Direcção do Clube e ao Conselho de Administração da SAD.
O plano elaborado pelas três partes envolvidas, assim como os objectivos pretendidos, serão dados a conhecer publicamente em finais do próximo mês de Agosto.
Porto, 23 de Julho de 2010
A Direcção do Boavista F.C.

Boxe: Já é AMANHÃ!







Desabafo

Boas, vim aqui expressar o meu desagrado, visto que marcado tudo para hoje ir ao Bessa, e afinal de contas só apareceram 2 pessoas...

Acho que não é preciso dizer mais nada...

Uma coisa, NÃO É ASSIM QUE VAMOS PEDIR JUSTIÇA...

OS RESISTENTES ERAM O RUI PIRES E O PAULO CORREIA...

TENHO DITO...

Justiça Para o Boavista




Retirado de: www.boavistafc.pt

A mais recente decisão da justiça comum no âmbito do processo vulgarmente designado como "Apito Dourado" veio pôr a nu, uma vez mais, o afã justiceiro de uma pretensa justiça desportiva que, num passado não muito distante, manchou e feriu gravemente a Boavista F. C., Futebol, SAD.
Dois antigos Presidentes da Direcção do Boavista F.C., um dos quais também presidiu à SAD, foram absolvidos nos Juízos Criminais do Porto, decisão que nos aumenta o alento e reforça a convicção em relação ao processo que corre no Tribunal Administrativo e Fiscal de Lisboa que - acreditamos vivamente - virá a consagrar os nossos argumentos, prestando justiça a uma Instituição que está prestes a atingir 107 anos de vida.
No que a este processo se refere, não queremos deixar de repetir que o temos seguido com uma postura serena e responsável mas nem por isso menos atenta. Acreditamos que a justiça nos será feita em sede própria, repondo a verdade e dignificando o nome inatacável do Boavista.

Porto, 21 de Julho de 2010

O Conselho de Administração da Boavista F. C., Futebol, SAD

Entrevista a João Marques

João Marques, teve um ano movimentado como treinador pois participou em três projectos e acabou Campeão Nacional.
É um apaixonado por futsal e um acérrimo adepto do Boavista. Um jovem com dezanove anos de idade e onze de camisola axadrezada ao peito.
Interrompeu as férias e veio por umas horas ao Porto para nos conceder uma entrevista. Sem entrar em polémicas, mas nunca fugindo ás perguntas, Que parecia trazer na ponta da lingua.

O ATLETA
Vamos começar pelo atleta. Porquê o futsal?
Como jogador actuei durante doze anos, onze dos quais no Boavista. Optei pelo futsal, porque o meu pai foi director do Boavista nas actividades Amadoras e eu passava horas e horas no pavilhão Acácio Lelo e sempre me cativou ver jogos e treinos de Andebol, de Voleibol e de futsal.
Sempre gostei de jogar à bola com os meus amigos, na escola na rua e assim sempre me cativou mais o futsal. Outra razão de escolher o futsal em vez do futebol de onze, foi a preocupação que os pais sempre têm e os meus também tinham, que na altura do inverno pudesse adoecer com o frio e a chuva.
Começaste no Boavista?
Sim vim desde as escolinhas até júnior do primeiro ano sempre no Boavista, depois saí para os juniores do FC Foz.
Conquistaste algum título durante esse trajecto?
Não. No Boavista a única coisa que consegui vencer foi uma prova extra que para um clube como o nosso, é muito pouco. Em infantis consegui ser campeão de série mas depois na final, perdemos com o Freixieiro por um golo.
Sais do Boavista para o FC Foz, ainda júnior. Porquê?
O Foz criou nesse ano uma equipa de juniores, porque tinha subido à terceira divisão nacional. Tinha lá muitos amigos e considerei que lá ira mais tempo de utilização, por isso apostei na mudança para evoluir como jogador.
O TREINADOR
Mas no ano seguinte (2009) deixas de jogar e nasce o treinador, o que aconteceu?
Eu no ano que estive no Foz estive quase parado em termos de escola porque completei o décimo segundo ano mas não consegui colocação na universidade. Para me manter activo fiz o curso de nível um de futsal.
Mas podíamos ter continuado a jogar…
O director máximo do futsal do Foz, Doutor Luís Figueiredo, propôs que eu fosse rodar por um ano noutro clube. Eu analisei e tomei a opção de acabar a nível de jogador e iniciar-me como treinador.
O que te levou a tirar o curso de treinador?
Eu estou a estudar na Faculdade de Desporto e esse é o meu principal objectivo.
Qual é o curso?
Ciências de Desporto.
Logo no primeiro ano de treinador regressas ao Boavista. Como aconteceu esse regresso?
Inicialmente ingressei no Ases de Leça com uma equipa de feminino que se formou nesse ano, cujo director desportivo, era o Gabriel pereira, atleta da Fundação Jorge Antunes e era o treinador principal da equipa.Comecei a pré-época mas surgiram alguns conflitos e optei por sair, mesmo antes do início do campeonato.Posteriormente falei com o nosso Director de Futsal, o Senhor António Morais e mostrei disponibilidade para o caso ele ter algum escalão a precisar dos meus serviços. Dentro desta disponibilidade surgiu a oportunidade do meu regresso para fazer dupla como adjunto com o Vasco Fragata.
Mas era o inicio de uma época movimentada. A meio passas de adjunto a responsável principal. Como?
A quatro ou cinco jogos do final do campeonato, o Vasco por motivos pessoais teve que interromper a sua prestação na equipa e por isso eu assumi a direcção técnica dos iniciados.
Em que classificação terminaram?
Em terceiro lugar.

Ficou, em algumas pessoas, a ideia que podiam conseguir mais. O que pensas sobre isso?
Sinceramente acho que nós fizemos um bom trabalho e que obtivemos uma boa classificação final. Se repararmos o primeiro classificado foi o Caxinas só com vitórias, com uma super equipa que tinha muitos jogadores com andamento de juvenis, jogando ate alguns jogos de juvenis.
O segundo classificado foi o Freixieiro com os mesmo pontos que nós, que tem outras condições que nós não temos. Têm pavilhão próprio que lhes permite realizar três treinos semanais de pelo menos duas horas e neste escalão de formação isso é muito importante.
Pelo nosso lado tínhamos miúdos sem escola de futsal que tivemos que os formar de início, tínhamos meia dúzia com escola mas que não eram (ainda) fundamentais na equipa. Por tudo isto, acho que o terceiro lugar foi uma boa classificação.
De repente ingressas nos juvenis. Ora explica lá, mais essa mudança na época.
Um dia fui ver um jogo de infantis com o Sérgio Carvalho, a meio da conversa ele disse-me que o Nuno Andrade, na altura o seu adjunto, iria residir para Inglaterra e perguntou-me se estaria interessado em colaborar como adjunto, na fase final nacional do campeonato. Assim eu iniciei-me como adjunto dos iniciados, depois como principal dos mesmos e acabei como adjunto nos juvenis.
Onde foste campeão nacional. Para o ano vais continuar nos juvenis ou regressas aos iniciados?
Vou continuar nos juvenis, como adjunto. Havia a oportunidade de assumir como treinador principal os iniciados, mas achei por bem, nesta fase inicial de treinador, ganhar mais experiencia e maturidade com alguém que percebe, como é o caso do Sérgio, que já conquistou vários títulos e que já demonstrou que sabe como lidar com um grupo. Acho que continuar como adjunto do Sérgio é a melhor opção para mim.
És um treinador da formação ou em formação?
Neste momento sou um treinador em formação na formação. Mas de futuro serie um treinador de qualquer escalão.
FALANDO DE FORMAÇÃO
Dá-me o teu comentário sobre esta minha afirmação. Nos juvenis sente-se que a equipa partiu para ser campeão. Nos outros escalões, fico com a ideia que se parte para ver se seremos campeões, por exemplo os juniores que tinha uma excelente equipa. Como analisas?
Esse discurso muda consoante os jogadores que temos. Se repararmos em relação aos juvenis, nós temos jogadores que já estão bastante identificados com o clube. Alguns já se encontram no Boavista há vários anos e este ano, por exemplo, só entraram dois jogadores vindos de outro clube. Nos ouros escalões, como nos juniores tínhamos uma excelente equipa, é certo, que até poderia ser o futuro da equipa sénior,mas não aconteceu porque são jogadores que não estavam identificados com o clube.
Estão cá há um ou dois anos e não estão ainda identificados com os objectivos que um clube como o Boavista tem forçosamente que perseguir.
Segundo entendi defendes que se deve começar com um grupo de base e depois reforçando com outros (poucos) elementos, durante a evolução. Entendi bem?
Eu acho que isso é que a formação. Pegar em jovens desde a base e leva-los até juvenis ou juniores, sempre com alguma reestruturação, com a inclusão de algumas mais-valias. Jogadores de qualidade são sempre bem-vindos, mas devemos manter sempre a base da equipa formada por jovens que se identifiquem com o clube,
muitos deles Boavisteiros, o que agora já é difícil. Acho que isso é a base do sucesso.
É difícil conseguir miúdos Boavisteiros?
Cada vez mais difícil, o que é grave e deveria fazer pensar os responsáveis.
Voltando aos juvenis. O título foi o corolário lógico do vosso trabalho?
Sim estávamos plenamente conscientes do valor da equipa e de ser possível atingir o título. Mesmo depois do empate em casa com o Sporting nós transmitimos ao grupo a plena confiança que poderíamos ir ganhar a Loures, tal como aconteceu. Esse foi o grande passo para a conquista do campeonato. O outro passo que considero importante, foi quando no final do primeiro jogo da fase nacional quando vencemos por oito a três o SC Vila Flor, termos feito ver aos jogadores que o realizamos um mau jogo como equipa colectiva.Durante a semana transmitimos a mensagem desse facto e acho que ganhamos um grupo mais coeso.
Mas foi uma goleada…
Apesar de termos ganho confortavelmente o jogo foi mau.
O FUTURO
Para o ano a equipa vai manter este nível?
Vamos perder alguns jogadores importantes, como o caso do Pedro, do Alex, do Dani, do Axel e do Leandro. Vamos buscar alguns e temos um base que vai subir do primeiro para o segundo ano e dois ou três que chegarão dos iniciados, por isso
vamos estar na luta.
Registamos, criticas indirectas nas duas entrevistas que realizamos sobre os jogadores do primeiro ano. Tomaste conhecimento delas?
Concordo com as críticas, pois penso que os jogadores de primeiro ano cometeram um erro. Não digo que fossem todos, mas houve alguns que se baldaram um bocado porque sabiam que não iriam ser uma opção tão frequente, no fim-de-semana dos jogos. Eles sabem que o ano deles é o segundo ano da chegada ao escalão. É aí que eles têm que dar o grande salto em termos evolutivos, é aí que eles têm que mostrar o seu valor.
Mas esse salto só vai acontecer se no ano anterior, que é o primeiro ano no escalão, eles treinarem e esforçarem-se ao máximo, porque se não em vez de ganharem um ano e evoluírem, vão perder um ano e começarem quase do zero no segundo ano de juvenis.

O TÍTULO NACIONAL
Sem entrarmos em polémicas. Como Boavisteiro, como treinador, como homem do futsal, achas que se reconheceu o vosso título como mereciam?
Sinceramente acho que não tivemos o reconhecimento pelo clube que o nosso título merecia. Se repararmos no segundo jogo da final em Nelas só tínhamos uma pessoa da Direcção que era o Vice-presidente-adjunto, o Senhor Engenheiro, Américo Santos, mas na qualidade de adepto, aliás que habitualmente nos acompanhou.Não houve uma recepção da parte da Direcção, não houve nada. Acho até, que a muitos parece que lhes caiu mal a nossa conquista do título. Eu estava à espera de mais por parte de Direcção, ao contrário dos adeptos que foram inexcedíveis no apoio que nos deram durante a época e principalmente nos jogos das meias-finais e final foram sem dúvida o sexto jogador.
Uma constatação fácil de ser feita é o facto de na equipa de juvenis todos os dirigentes e treinadores, serem boavisteiros “ Malucos pelo Clube”. Doeu-vos mais essa falta de reconhecimento?
Eu estava à espera de melhor, confesso, mas pouco me afectou. No seio do grupo sabíamos a importância deste titulo, sabíamos o que este título podia trazer ao Boavista, que numa época de crise que nós atravessamos, é um título importante, porque é um título nacional. Este título é a afirmação que o Boavista ainda tem uma equipa que é a melhor do país a jogar futsal. Não nos afectou porque nós sabíamos o valor que tínhamos e essa certeza não importava transmitir às pessoas de fora. Esse título entre nós foi vivido duma maneira inexcedível.

INCONFIDÊNCIAS DA NOSSA PARTE
Peço perdão ao João mas não resisto a publicar uma conversa tida em off ainda à cerca deste ponto, em que ele desabafava…
Chegaram a criticar o facto de a Direcção nos ter cedido o autocarro do clube e o qestionaram o valor do título por termos ganho por catorze golos no total da final.Isto é grave, porque foi feito por um homem de dentro da organização do clube, com responsabilidades no futebol de formação… quem entende um pouco disto, sabe que o nosso principal adversário era o Sporting (com todo o respeito pelo ABC Nelas)
e aos Leões nós vencemos com toda a categoria, não temos culpas da ordem que o sorteio proporcionou.
Mas mesmo com o Nelas os resultados enganam…
Respeitamos o ABC ao máximo, fizemos contra eles um jogo quase perfeito, ao nível da segunda parte com o Sporting, e aproveitamos tudo o que jogo nos proporcionou e terminamos com um resultado que nem nós prevíamos, mas esse resultado foi fruto do nosso trabalho, do nosso rigor e da nossa categoria.
Só quem não percebe, ou está de má fé, pode questionar este verdade. Mas foi grave essa afirmação, porque veio de dentro do Nosso Clube. Eu vou para o futebol, a todas modalidades, grito, apoio e sofro. Quero lá saber se não é futsal. É o Boavista, é o meu clube!
Renovo o pedido de perdão mas considero que era importante publicar este desabafo sofrido por um Grande Boavisteiro! Todos que o conhecem sabem isso muito bem.

O FUTSAL DO BOAVISTA
Como vês o futsal globalmente no Boavista?
É obvio que com esta crise as modalidades do Boavista estão a passar algumas dificuldades. Em termos de futsal formação, continuamos a ter boas equipas, que são um orgulho e demonstram que o Boavista ainda é uma Instituição que cativa muitos miúdos. Em termos de seniores fizemos uma época que poderia ter sido melhor, embora com muitas adversidades. Penso que nesta época podemos voltar aos lugares de cima.
E o futsal a nível nacional?
Acho que esta a ser um bocado rejeitado pela federação, dou um exemplo, que foi mau de mais. Quando o Módicus foi campeado nacional da segunda divisão e não teve nenhum representante da Federação para lhes entregar o troféu de campeão. Na minha opinião a Federação continua a olhar muito mais para o futebol que para o futsal.
Não achas que o troféu que conquistaram, é demasiado simples?
Sim para o que representa, considero que deveria ter uma grandiosidade maior.
O ACTUAL MOMENTO DO BOAVISTA
Membro de uma família reconhecidamente boavisteira, como vês esta fase da vida do Boavista?
Vejo com alguma apreensão, porque considero que o Boavista não esta a ir pelo caminho correcto. Estamos com bastantes dificuldades em inscrever equipas em todas as modalidades por questões financeiras, para alimentar uma Instituição paralela ao Boavista, que é a Sad em prejuízo das actividades Amadoras e sem ver a viabilidade da continuidade dessa Sad.
Para o João Marques é mais fácil ter o pai fora, ou dentro da Direcção do Boavista?
Esse facto nunca me fez sentir nem superior nem inferior a ninguém. Nunca teve influencia quando eu era jogador porque passou sempre ao lado dos treinadores e dirigentes, eu era apenas e só, mais um jogador.Como treinador, o meu pai já não pertencia aos quadros do Boavista. Eu nunca fui o filho do vice-presidente. Eu estou lá porque sou boavisteiro, porque gosto da modalidade.
O CHEFE
Falando do Sérgio. Ele sempre demonstrou grandes capacidades para o dirigismo. O teu pai sempre se opôs à passagem para o lado do treinador, com medo que o Sérgio não atingisse como técnico o que atingiria com dirigente. Qual a tua opinião?
Acho que é um treinador espectacular. Ele consegue conciliar, uma coisa que é fundamental na formação –que é conciliar a amizade com o trabalho. Ele consegue descobrir problemas pessoais dos jogadores, quando mais ninguém os vê. É um treinador como nunca tive enquanto jogador que organiza palestras, analisando os jogos ao pormenor para nunca faltar nada aos jogadores. Sem tirar mérito aos outros treinadores da formação, para mim é o melhor. Todos os anos ganha títulos!
Para terminar, fala-me daquilo que eu considero a grande aventura de jogar em Lisboa ao meio-dia saindo do mesmo dia do Porto.
Foi tudo programado. Fizemos um género de estágio no estádio do Bessa, aí devemos agradecer ao clube que tudo fez para que nada nos faltasse. No jogo de Loures havia duas possibilidades, ou jogar ao meio-dia ou jogar ás dezanove horas depois de um Sporting/ Benfica em seniores que é sempre problemático. Decidimos libertar os nossos jogadores dessa pressão e confusão. Foi excepcional e os nossos miúdos portaram-se como homens.
Mas nunca tentes fazer isso com os seniores…em qualquer clube.
Num jogo daqueles, em que todos querem jogar eu acho que seria da mesma maneira…

Reunião Panteras Negras - 2ª Parte

Caros PN:
Convoca-se todos os elementos PN a comparecerem na proxima sexta feira dia 23 pelas 22.00h, para a continuação da reunião do sabado passado, pede-se a presença de todos sendo a ordem de trabalhos definida a um só ponto a que chama-mos Solução Final. Para um Boavista com futuro, organiza-te e comparece.

SÓ OS FORTES RESISTEM,SÓ OS FRACOS DESISTEM!!!


Amanhã...

Boas, amanhã, dia 22, vamos aproveitar o facto de estar a acontecer no bessa um mundial, e vamos para lá distribuir uns panfletos e dar informações sobre o Boavista e a injustiça que ele tem havido sido molestado...

A Papelaria Estádio já foi contactada e fará um preço especial a quem quiser tirar fotocópias...

Deixo aqui um link para quem quiser contribuir com a sua ajuda e imprimir umas quantas folhas...

http://megaupload.com/?d=FCTNDW27

http://megaupload.com/?d=R8E83K6X

TEMOS DE NOS PÔR A MEXER, E A ALTURA É AGORA!

AMANHÃ PELAS 15H NO BESSA.

Breve opinião de um utilizador

Recebi uma breve opinião no nosso e-mail do núcleo de Matosinhos que gostava de pôr aqui:

"Bom dia. Dado o que aconteceu derivado ao processo Apito Dourado, e a subsequente limpeza do nosso nome da lista negra, acho que agora, e MAIS QUE NUNCA, o movimento Justiça Para O Boavista se deviar erguer novamente, e organizar uma manifestação. Sou boavisteiro mas acima de tudo, sou a favor da verdade desportiva. Agradeço o tempo dispendido.".

Na minha opinião, acho o mesmo que este utilizador diz o que lhe vai na alma. Para quando o renascer do JPB?

João Loureiro à SIC

Retirado de: www.abola.pt

João Loureiro diz que Boavista deve regressar à I Liga
Por Redacção

João Loureiro, antigo presidente do Boavista, declarou esta tarde, que o clube do Bessa deve regressar à Liga.

Loureiro falou à estação de televisão SIC depois de conhecer a absolvição decidida por uma magistrada dos Juízos Criminais do Porto ao processo em que ele e o pai, Valentim Loureiro, eram implicados, no âmbito do processo Apito Dourado.

«Mais cedo ou mais tarde o Boavista vai ter direito a fortíssima indemnização e poderá reivindicar o regresso ao escalão a que tem direito, que é a I Liga», disse João Loureiro.

O antigo líder do clube destacou o facto de na única certidão que chegou a julgamento ter sido absolvido: «Todas as certidões que foram extraídas do processo, as que me diziam respeito ou ao Boavista foram arquivadas. Esta única que mal deu em acusação veio a dar em absolvição, o que significa que o meu nome e o do Boavista estão limpos no Apito Dourado».

Major Valentim e filho absolvidos do Apito Dourado

Retirado de: www.record.xl.pt

O tribunal do Bolhão no Porto, anunciou esta 3.ª feira que os antigos presidentes do Boavista, João Loureiro, Valentim Loureiro, os árbitros Pinto Correia, Jacinto Paixão e o auxiliar José Alves foram absolvidos no último processo relativo ao caso Apito Dourado.

O caso remonta à época de 2003/2004, no jogo entre Boavista e Estrela da Amadora onde os arguidos eram acusados de corrupção desportiva.


ISTO SIGNIFICA QUE FICAMOS COM O NOME LIMPO, AGORA, SÓ ESPERO QUE O PRESIDENTE ANDE DAS PERNAS. COMEÇA-SE A VER A SALVAÇÃO.

Pedrosa no Gondomar

Retirado de: www.ojogo.pt

O Gondomar, da II Divisão, deu início à preparação para 2010/11 com mais um reforço. Trata-se de um lateral, Pedrosa, ex-Boavista, novo reforço ao dispor do treinador Fernando Pires. A este juntam-se os avançados Dagil, ex-Trofense e Vieirinha, ex-Penafiel, que muito recentemente se vincularam ao clube gondomarense.


Pedrosa, Boa Sorte.

Sérgio Gameiro desmente acordo com Boavista FC




Retirado do Blogue do Lousada:


Após vários rumores que colocavam o médio influente do Lousada no emblema axadrezado, o Blogue do Lousada entrou em contacto com o jogador que colocou um ponto final no alvoroço. "Essa informação é totalmente falsa", asseverou Sérgio Gameiro.

Aos 34 anos, o criativo lousadense foi peça chave para o técnico António Carvalho, sendo presença assídua no onze titular, desde que chegou ao clube, proveniente do Moreirense.

Curiosamente, foi frente ao "Mágico Xadrez" que o camisola 9 fez o gosto ao pé, num tento de bola parada, que acabou por traduzir-se em três preciosos pontos.

Rugby Sevens: É Já Quarta-Feira!

COMPARECE, É GRATUITO!


Fut. Feminino: Vencedoras do Torneio Patricius






A nossa equipa de Futebol Feminino representou o Boavista e muito bem naquele que foi o 3º Torneio Patricius realizado, em que o Boavista saiu de lá vencedor, batendo na final´o Leixões por uns expressivos 5-1.

Deixamos aqui os nossos parabéns pelo esforço e dedicação, e continuem-nos a dar alegrias!


Desporto Adaptado - Futsal Sete




Tivemos a excelente notícia que hoje, a equipa de Desporto Adaptado de Futsal Sete conquistou a Taça de Portugal, vencendo na final os favoritos o APC de Lisboa, por 2 a 1

Parabéns SEUS CAMPEÕES!

Reunião Panteras Negras

Caros PN:
Dada a situação actual do nosso Clube, a Direcção PN decidiu realizar uma reunião no próximo sábado dia 17´na sede PN com inico marcado para as 22h, como tal convoca-se todos os elementos a comparecem e a participarem, tenho como ordem de trabalho os dois seguintes pontos:1) Situação actual do clube,2)Medidas e posições a tomar em relação ao futuro do nosso Boavista.
Organiza-te e comparece. SÓ OS FORTES RESISTEM,SÓ OS FRACOS DESISTEM!!!

Jogador com Raça Boavisteira




Depois de confirmada a entrada de Diogo Fonseca no escalão sénior do clube que milita agora a Liga Orangina (Liga de Honra), e que a época passada terminou nos lugares cimeiros, Fonseca comentou a sua transferência, agradecendo os momentos que passou no Bessa, e que um dia espera voltar a vestir a camisola do Boavista, e sobretudo, a honrá-la.

Cito:

"Adorei todos os momentos que passei no Bessa o ano passado, ficou mais um Boavisteiro a torcer pelo clube. Espero um dia poder vestir novamente a camisa axadrezada."

Em nome do núcleo de Matosinhos, e penso eu, em nome de todos os boavisteiros, um forte abraço e um muito obrigada por suares a camisola pelo Boavista, e por teres ganho a paixão que nós mesmo a temos pelo clube axadrezado.

Em qualquer clube, como tu admiras a massa associativa e a grandeza do Boavista, serás também admirado por tudo o que deste, e, sobretudo, pelo que mostraste e concretizaste.

FONSECA SEMPRE!


O Meu Canto ABJ

Retirado de: http://www.boavistafc.pt

O MEU CANTO
2010-07-13
Durante algum (longo) tempo abstive-me de neste espaço dirigir-me aos associados e adeptos, assim eximindo-me à inevitabilidade de responder aos que intrigam, caluniam e insultam - sempre gratuitamente e quase sempre anonimamente. Aceito (e aprendo) com as críticas sérias. Rejeito a ligeireza pretensamente crítica de quem, no passado, teve um silêncio bajulador ou cúmplice. Até hoje, porém, ninguém intelectualmente sério pode acusar-me de dividir os boavisteiros. Por actos ou palavras. Confesso, porém, que estou farto. Farto da intriga medíocre. Farto da insinuação insultuosa. Farto dos que patrocionaram e/ou sustentaram anteriores Direcções e, agora, sugerem que é o actual Executivo que as branqueia. Farto dos que, outrora, eram surdos, cegos e mudos perante tudo e, agora, reivindicam créditos, até por nada. Farto dos que são solidários um dia e críticos no seguinte. Enfim, numa palavra, fartos dos que vêem a instituição Boavista à medida do seu umbigo.
Assim, se um grupo significativo de associados pretender discutir em Assembleia Geral a situação do Clube e o percurso da Direcção a que presido, não necessita de se preocupar com a recolha de assinaturas em número que os Estatutos exigem, nem de se esconder no debate sobre as Contas que, anteriormente, sem protestos, aprovava quando eram apresentadas.
Basta que esse grupo me contacte que, de imediato, a Direcção solicitará ao senhor Presidente da Assembleia Geral a marcação de um plenário de sócios.
Até lá, deixem-nos trabalhar em paz pelo Boavista F. C. e pela sua SAD.

Álvaro Braga Júnior

Boxe: Vencedores



Os atletas que representaram o nosso clube na Gala Internacional do Boxe ( Juliana Cunha Bruno Gomes Pedro Gomes ), na cidade de Vigo, venceram todos os jogos que disputaram, pelo que dámos os nossos parabéns aos nossos atletas!

Entrevista a Henrique Santos




Entrevista retirada de: http://entrevistas-amadoras-boavista.blogspot.com

Henrique Santos, treinador dos iniciados do andebol, é um homem consciente que os seus jovens atletas poderiam ter conseguido um pouco mais numa época de choque pelo nível competitivo encontrado.
Mostrou-se calmo como sempre e confiante no futuro, registando muito de positivo, nesta conversa no café da pantera, antes de mais um treino.
Foi uma viagem pelo passado e chegou a ter pontos de análise para o futuro e em alguns pontos pareceu uma lição técnica de andebol..

A ÉPOCA QUE TERMINOU
Vamos começar por um resumo do ano. O campeonato foi forte, ou os atletas eram jovens de mais?
O campeonato foi o que eu estava à espera. A verdade é que vendo os adversários que teríamos que defrontar, achava que tínhamos hipóteses de permanecer e descemos.
Nota-se uma mágoa. Falhou o quê?
Nem dá para explicar porque descer com os mesmos pontos da equipa que ficou é algo frustrante, complicado e muito mau. Tivemos um jogo muito difícil em Leiria e perdemos esse jogo. A partir daí tudo ficou muito complicado. Démos tudo, mas sabíamos que depois dessa derrota irmos, no último jogo, ganhar ao S. Bernardo era quase impossível.
Mas na globalidade, foi positivo?
Acabou por ser uma época como era esperado. Num campeonato exigente com uma equipa muito jovem, muito tenrinha, a defrontar equipas fortíssimas com ritmos “estúpidos” a jogar andebol, que pareciam coisas do outro mundo.
Muito difícil?
Sentimos muitas dificuldades na primeira fase, onde quase só somamos derrotas, tirando o Fafe. Na segunda e terceira fase, demos um ar da nossa raça, começamos a ver o que era a primeira divisão. Sabíamos que ia ser complicado, isso, sabíamos. Se me perguntarem se podíamos ter feito mais… acho que sim!
Ao fim e ao cabo, um empate conseguido num jogo qualquer teria salvado a época. Não lhe custa ver essa realidade?
O que custa foi ter perdido o lugar classificativo, com o D. Fuas Roupinho. Primeiro porque o D. Fuas não tem andebol para nós e ficou provado isso nos jogos que fizemos com eles.
Mas perderam lá, como explica?
Foi um dia mau. Começou com uma viagem muito complicado que aconteceu num dia de temporal desfeito. Chegamos com um grande atraso, depois o pavilhão para o jogo estava em obras e chovia no interior, tivemos que procurar outro pavilhão… saímos de lá já era noite e tudo isso nos veio a prejudicar. No jogo em nossa casa, vencemos com facilidade, porque somos claramente mais fortes.
Foi aí que perdeu o seu campeonato?
Não! Onde perdemos foi no 1º de Maio! Não esperava essa derrota, sem ela safávamo-nos.
Se o campeonato tivesse início agora seria diferente?
Sem dúvida alguma. Acabamos a prova com mais velocidade, mais ritmo competitivo, os jogadores já conseguiram encaixar as situações do próprio jogo, num um contra um, no ataque e contra ataque, que são situações que acontecem muito na primeira divisão.Neste aspecto, eles evoluíram muito e, são neste momento, muito melhor equipa.
Numa análise individual do treinador, houve surpresas?
Tive miúdos que evoluíram muito. Alguns mais do que eu esperava, outros ficaram aquém do que contava deles e me acabaram por desiludir. Eu sei a razão porque aconteceu.
Podemos saber, qual?
Tinha dois miúdos muito bons que vieram dos infantis, digo mesmo fantásticos. Mas quando só treinamos três vezes por semana e só se vem a um treino… não se consegue evoluir e essas duas grandes promessas acabaram por perder o lugar na equipa.
Mas porque não vinham aos reinos essas duas promessas?
Falo mais por um deles, que tinha seis negativas na escola, que no final acabou por passar de ano, muito à rasca e como é normal os pais começaram a cortar-lhe as pernas desportivamente falando, deixando-o vir a penas a um treino. O resultado foi que muitas vezes nem sequer era convocado, porque não o iria convocar em deferimento de outros que treinavam sempre. Mas pela positiva tive miúdos que me surpreenderam e estiveram muito bem dando muitas esperanças para o futuro.
O PRESENTE
A equipa vai sofrer muitas alterações por causa das idades?
Sobem quatro ou cinco jogadores para os juvenis, um deles que tem uma influência brutal, porque é um jogador fora de série, que é o caso do João. Não tenho dúvidas nenhumas que o João vai ser uma mais-valia na equipa de juvenis, onde vai ser muito importante. Mesmo com estas saídas, vamos ficar com uma equipa muito interessante e equilibrada, para disputar o campeonato nacional da segunda divisão.
O FUTURO
Candidata a subir?
Para mim, sem dúvida alguma… é para subir. Com três ou quatro jogadores que virão dos infantis com muita qualidade, estamos a falar do Diogo – que está na Selecção Nacional de Iniciados em rio Maior - estamos a falar do Paulo, do João e do próprio Bernardo que são excelentes atletas. São quatro miúdos que vão ser uma mais-valia na equipa de juvenis para o ano, estou certo disso.
Esta época será diferente, pelo menos o contacto com as vitórias será muito maior. Isso é positivo?
Para mim o objectivo é repetir o que fizemos há dois anos. Passar à fase final, estar nos seis melhores, entre cinquenta e duas equipas, como há dois anos estivemos na Régua. Esse é o primeiro objectivo que sei ser possível e pelo qual vamos lutar desde início da época.
Confiante?
Sim estou, mas claro que pode acontecer o aparecimento de um out-sider, como há dois anos aconteceu connosco e nem sermos apurados. Mas estou confiante no nosso apuramento. Acho que eles…ou nós! Eu ainda não sei se vou continuar…
Essa é uma pergunta que lhe quero colocar. Já me conhece e sabe que eu não durmo muito… por isso, tenho dúvidas se você vai continuar neste escalão. Já há algumas definições sobre isso?
Continuar no Boavista é uma das minhas prioridade, existem convites, não vou dizer que não. Há e o Santos (Director) sabe que há, como houve quatro ou cinco convites o ano passado. O ano passado com a grande época que fizemos, não falavam convites para os treinadores e jogadores.
Está difícil?
Eu disse ao Santos, que sinto-me bem aqui, sinto-me apoiado, tenho horários excelentes, estou perto de casa, não é o dinheiro que me vai fazer decidir, mesmo sabendo que é uma parte complicada. Só teria um poder de decisão se me oferecessem um valor que me dispensa-se de trabalhar (riu-se). Por isso, falei com o Santos e comuniquei-lhe que se o Boavista estiver descontente com o meu serviço eu saio, se estiver interessado na continuidade dos meus serviços, por mim estou pronto a continuar onde quiserem. Estou contente com as pessoas , sinto-me bem com todos, tenho cada vez mais uma certa afinidade com os pais dos jogadores, tudo isso conta muito e não era por aí que ia abandonar.
Sei que pode mudar de equipa… como vê também ando informado. É verdade?
Na realidade pode haver algumas alterações entre os treinadores do clube. Eu sinto-me bem nos iniciados, mas parece que quero que eu mude…
DE VOLTA AO PASSADO PESSOAL
Será uma novidade?
Não! Eu já treinei seniores no início da minha carreira! Eu tinha um guarda-redes com trinta e oito anos! Ainda ontem no andebol de praia o vi e ele nunca se esqueceu de mim. No início da carreira eu treinava guarda-redes, porque sentia vocação para esse cargo e tirei um curso nessa área, porque era nessa área que eu me revia. Depois debrucei-me pelos outros pontos. Por isso já treinei seniores. juvenis e juniores.
Então nem sempre foi um técnico de formação…
Eu estive dois anos nos seniores, foi uma excelente experiência nos seniores! Tínhamos um balneário fantástico e aprendei muito com os mais velhos que tínhamos lá. Falava com eles e trocávamos experiencias e ideias.
Em que clube?
No Lusitanos, numa excelente equipa baseada em miúdos que subiram dos juniores e ficamos em segundo lugar.
O PRESENTE … DE NOVO!
Voltemos um pouco atrás…
No andebol até aos juvenis consideramos formação, por exemplo no Futsal o escalão de juniores ainda é formação, no andebol não. No andebol a formação vai até aos juvenis.
Vamos exemplificar… Iniciados?
Os iniciados são um escalão que gosto de treinar porque para além de ter um campeonato com muitos jogos, é muito competitivo porque tem muitas equipas. É impensável outra modalidade onde o campeonato da segunda divisão ter cinquenta equipas.
Juvenis?
Os juvenis é o escalão que serve de passagem que fica no final da formação e no início da competição. Foi o escalão em que me iniciei quando cheguei ao Boavista, fomos vice-campeões nacionais e ganhamos a Taça da Associação do Porto, foi esta equipa que subiu esta última época à primeira divisão e será esta a equipa que eu posso voltar a treinar se acontecer a tal reestruturação que está em estudo. É um grupo muito forte e muito unido, que este ano, também por as dificuldades da primeira divisão e com alguns atletas mais desmotivados por jogar menos tempo, estará um pouco descrente mas que facilmente se levantra. Há sempre diferenças de trabalho, minhas do Franquelim, do Vítor porque cada um tem a sua forma e o seu método de trabalho.
Falemos da sua…
As minhas equipas são muito competitivas e têm que seguir as regras à risca, podem não jogar muito andebol, mas apresentam sempre um grande nível de competição. Antes de haver de uma equipa, tem que haver um grupo! Não pode haver uns a puxar para cada lado. Os juvenis é um escalão muito perigoso e difícil.Há os grupos dos que vão ao cinema, há o grupo dos que já bebem uns canecos, o grupo dos que já fumam, etc… isso vai provocar uma naturalmente formação de grupos, dentro da equipa.
Concordo com essa visão, até por experiencia do meu tempo de arbitragem…
Depois há os grupos dos que já saem à noite e pensam que já sabem tudo. Se conseguirmos unir todos estes grupos, não tenho dúvidas que faremos uma equipa muito competitiva e que no mínimo tem que ir á fase final do campeonato. Eu conheço bem aquela equipa, que com os atletas que vão entrar e que irão lutar pelo seu estatuto, penso que o João irá pegar nessa equipa.Não digo que pegue de estaca mas vai jogar muitas vezes.
Mas qual o escalão que prefere treinar?
Não sei qual a que prefiro. Já disse ao Santos isso mesmo, se uma delas estivesse na primeira divisão naturalmente escolheria essa. Estando ambas na segunda, eu penso assim; se for para os Juvenis fico contente porque vou para a equipa que conheço e que formei há dois anos. Se ficar nos iniciados, fico também contente, porque é um grupo que tomei conta no ano passado e que estão a evoluir e essa é a grande vantagem, que é estar presente na sua constante evolução.
PESSOAL
Durante um jogo, que lhe está a correr mal. Como actua você, como treinador ambicioso e competitivo, ou como técnico de formação que deixa o resultado para segundo plano?
Muito simples. Campeonato nacional da primeira divisão, é para ganhar, seja em que escalão for. Temos um emblema para defender e as pessoas têm que compreender. Vou dar-lhe um exemplo, eu tive um problema desse género quando cheguei ao Boavista.
Se tiver seis ou sete atletas que lhe oferecem mais garantias é nesses que aposta?
Exactamente, é nesses que aposto.
Voltemos ao exemplo…
Eu vim de um clube – Lusitanos – em que estive nos juvenis quando cheguei aqui peguei nos iniciados. Com esse grupo, fomos ao Ismai disputar um encontro que tínhamos que vencer, para ganhar uma Taça, era uma Taça regional, mas era uma Taça! Cheguei lá e coloquei em campo aqueles que considerava ser a melhor equipa. No final a mãe de dois atletas veio ter comigo e reclamou, dizendo-me que se soubesse que era para isso, não era preciso treinar durante a semana. Respondi-lhe que falaríamos depois do próximo treino porque naquela altura estávamos todos a pensar a quente. Antes desse treino fui falar com o director.
e perguntei. Santos, no Boavista estamos para vencer ou para rodar todos? Se for para rodar todos, não precisa de treinador, mete sete no inicio, outros sete na segunda parte e está perfeito. As pessoas têm que ver que a seguir aos iniciados estão os juvenis e nesse escalão tudo vai ser muito mais duro e, eles têm que saber que estar no banco é o mesmo que estar em jogo. Verem o que se passa lá dentro, ver como o adversário é mais forte no um para um, ver as dificuldades do adversário, ver qual o ponto mais fraco do adversário para sabermos como vamos actuar e aplicar as nossas jogadas. Não é criticar os que estão lá dentro e depois quando entram fazem igual e cometem os mesmos erros. Estar no banco é o mesmo que estar a jogar, para sermos mais competitivos.
Eles reagem positivamente?
Passaram dois casos este nítidos, nítidos, que ninguém consegue explicar e deixou tudo de boca aberta. É caso do Costa que é um jogador fabuloso que perdeu o lugar para o Queijinho, que é aquele jogador pequenino, gordinho por quem ninguém dava nada e o queijinho foi titular fez seis golos ao ABC, marcou sete ao S Bernardo e acabou uma época em beleza, teve uma evolução estúpida é um jogador rematador. Aquele molenga do inicio da época é agora dos que mais trabalha e isso porquê? Porque viu que só com trabalho se consegue evoluir. Quando estavam no banco estava concentrado, quando entrava no jogo cumpria e as coisas acabaram por acontecer. Agora, se me vão dizer que é para rodar todos… se der para rodar sou o primeiro, mas também sou um treinador muito conservador. Trocar é só quando eu estiver a ganhar por doze e sei que vou ganhar por vinte, como aconteceu o ano passado quando ganhamos por cinquenta e dois em que ao intervalo mudei a equipa toda e nunca mais os meti. Estar por estar eu não estou! Para rodar então vamos para o regional e não nos importamos com os resultados. No nacional é para ganhar sempre! Num nacional para um clube como o Boavista – que pode estar a passar dificuldades, como está, mas é um emblema que tem que ser honrado. Nós naõ podemos levar cinquenta, depois toda a gente iria falar nisso. O Boavista levar cinquenta, não é a mesma coisa que o Padroense levar cinquenta.
A REALIDADE
Falando das dificuldades e falta de condições – que nem muitos boavisteiros conhecem – que vocês têm, falta de subsídios, poucos tempos de treinos, etc… o que faz um treinador continuar no Boavista? Porque é que continua no Boavista?
Falar do Boavista, é falar a mesma linguagem de um Porto, de um Benfica, de um Sporting. O Boavista é um emblema nacional. Repare eu trocar o Boavista pelo Padroense, pelo Cal, pelo Lusitanos - que foi o clube de onde vim e sei que me acolhiam de certeza - não tem cabimento algum. Olhe, o ano passado tive um convite do FC Porto e não aceitei. E não aceitei depois de estudar o projecto porque ele fizeram-me uma oferta material baseado em saberem que eu nada recebo no Boavista. Fizeram uma proposta de mais cinquenta euros daquilo que acordei com o Boavista – porque pensaram que eu não recebendo aqui iria aceitar. Não gostei e recusei. Eu não troco o Boavista por este ou aquele, como já lhe disse.
Porquê?
Estar no Boavista é estar num clube histórico, num clube centenário. Sou sincero quando vim para cá o Boavista não me dizia nada! Sou Leixonense, tenho uma costela do Benfica, por isso o Boavista para mim era mais um clube. Mas isto é como tudo, vim para cá aprendi a gostar do Boavista, se calhar era o primeiro a pedir ao Santos para me arranjar um convite para vir ao futebol ver o Boavista. Isto é que fez ficar por aqui. Repare nós chegamos ao fim da época, ou à Pascoa e o Boavista é convidado para estar em inúmeros torneios. E algumas só pelo nosso nome. Quer um exemplo o Samora Correia que convidam sempre as melhores equipas do país e convidam sempre o Boavista. Fomos recebidos como heróis, fomos dormir para uma Residencial de quatro estrelas sem pagarmos um tostão e ainda nos transportaram num autocarro para a Nazaré onde teríamos que estar noutro torneio. É por isso que um homem fica por aqui. O Boavista é um emblema.
E tem mais! Vencer pelo Boavista tem mais valor, porque toda a gente quer ganhar ao Boavista. Dou um exemplo, quando fomos jogar a Lamego o pavilhão estava completamente cheio, mas cheio mesmo. Perguntei se era sempre assim ter um pavilhão cheio num jogo de iniciados, responderam-me que não.Estava cheio porque era o Boavista que ia jogar e só está assim cheio quando jogamos nós ou o Porto. Isso alegrou-me encheu-me o ego ver um pavilhão cheio, cheio, cheio para ver os iniciados do Boavista.
Fica para sempre…
Não será assim, se tiver que deixar, deixo mas não será fácil, até porque à frente de tudo temos o senhor António Santos que tudo faz para nada nos faltar e para isto continuar. Nunca deixaria por deixar. Isso não o faço!
Eu que tenho algum contacto convosco noto a vossa união…
É verdade e tem que ser e existir uma colaboração total entre todos treinadores, seccionistas. E se não fosse assim não íamos a lado nenhum. Todos nós colaboramos para que nada falte, se não posso ir eu vai outro, mas vai sempre alguém. Todos os treinadores são fantásticos, temos gente com muito valor. O caso do Carmo, que começou a dar os primeiros passos como treinador mas que está aqui há muito tempo, sabe como se faz e desfaz e é uma mais-valia para o Boavista. Ele organiza o andebol de praia, ele procura torneios, ele joga e treina… ou fim e ao cabo é um organizador de toda a formação.
Falta então resolver os pequenos pormenores com o Director para a continuidade?
Exactamente, o Santos deu-me o toque para treinar os juvenis. Não lhe disse nem que sim nem que não, disse-lhe que via com bom grado. Sinto-me que me querem nos juvenis porque me vêem como mais um treinador de competição que de formação. Se assim que querem… vamos a isso!
 
Ultras PN Matosinhos © 2010 | Template by Trucks | Adapted by MPINTO