O Boavista empatou a 1 bola com o primeiro classificado. Resultado que soube a pouco, face ao que se passou em campo, uma vez que só uma equipa procurou conquistar os 3 pontos.
O Boavista marcou primeiro, por Bére. Grande desmarcação do avançado axadrezado, que isolado bateu sem qualquer problema o guarda-redes visitante.
O Boavista marcou primeiro, por Bére. Grande desmarcação do avançado axadrezado, que isolado bateu sem qualquer problema o guarda-redes visitante.
Pouco depois, sem nada fazer para o merecer, o Tondela chega ao empate. Um golo esquisito, onde Golas é mal batido. Lance infeliz de um grande guarda-redes que já deu muito pontos ao Boavista.
Mas a equipa não esmoreceu e continuou à procura da vitória, batendo-se a cada lance como se fosse o último. O Boavista poderia ir para o descanso com uma vantagem confortável de 2 ou 3 golos, tantas foram as perdidas flagrantes: duas de Paulo Campos e uma de Beré.
Ainda durante a primeira parte o Boavista queixa-se de uma grande penalidade por assinalar(Pelos vistos nos jogos do Boavista basta um adversário cair dentro da área para ser assinalado penálti; já a favor do Boavista, só é marcada uma grande penalidade quando um defesa contrário agarra a bola com as duas mãos, ou um avançado boavisteiro é esfaqueado dentro da área.)
Na segunda parte, mais do mesmo. O Boavista a controlar e a atacar e, do outro lado, a equipa de Tondela coadjuvada pela equipa de Santarém, defendia como podia o empate.
A equipa de Santarém foi completamente conivente com o anti-jogo dos visitantes. Inacreditavelmente depois de inúmeras perdas de tempo em lançamentos, em pontapés de baliza e reboladas pelo relvado do guarda-redes beirão, o árbitro deu 4 minutos de descontos. Perante tudo isto, foi sem surpresa que, nos minutos finais, o senhor de Santarém tenha tido uma crise de ambliopia e não tenha visto o guarda-redes do Tondela a defender, a um bons 5 metros fora da área, a bola com as mãos, quando Beré se isolava em direção à baliza.
Um atuação vergonhosa da equipa de arbitragem, com clara influência no resultado, que retira credibilidade ao campeonato e brilho ao espetáculo.
O Boavista lamenta e repudia a forma excessiva como as forças policias trataram os adeptos axadrezados, quando estes demonstravam seu desagrado. Os Boavisteiros estão cansados de roubos, "habilidades" e faltas de respeito para com uma instituição com 107 anos de História.
O Boavista apela a todos os Boavisteiros, que continuem a apoiar esta equipa, mostrando a todos que o Boavista está vivo e bem vivo.
-Nós Acreditamos!
0 comentários:
Enviar um comentário