O Boavista não conseguiu bater o Sporting de Pombal esta tarde. Reduzido a 10 unidades logo aos 15 minutos do encontro, os axadrezados acabaram por sofrer um golo fatal ainda na primeira-parte.
A equipa axadrezada até arrancou com vontade de dominar, mas dois cartões amarelos (o primeiro muito discutível) ao defesa Mário Loja complicaram muito a missão dos boavisteiros. Beré ainda teve tempo de rematar ao lado, antes de a equipa da casa fazer o golo solitário da partida, com um cabeceamento mesmo à boca da baliza.
A partir daí, só deu Boavista. O Pombal apostou no contra-ataque, e as constantes jogadas ofensivas da equipa do Bessa esbarravam nos defesas ou falhavam o alvo. Na segunda-parte, o cenário foi semelhante, sempre com a partida muito marcada por decisões pouco compreensíveis por parte da equipa de arbitragem, com alguns amarelos e faltas marcadas contra os axadrezados a deixarem muitas dúvidas. O técnico Gouveia acabou por ser expulso pelo árbitro, que infelizmente foi demasiado protagonista neste jogo.
Perto do fim da partida, o Boavista tentou o tudo por tudo, com Hélio a jogar na frente de ataque, e Vítor Golas a juntar-se aos avançados em lances de bola parada. Mas, apesar das tentativas, nem Diogo Teixeira nem Leo Bonfim conseguiram cabecear para o fundo das redes. No fim do jogo, os ânimos aqueceram dentro e fora do campo, e é impossível não deixar de lamentar a atitude de alguns jogadores do Sporting de Pombal e das forças policiais presentes no recinto. Destaque para a excelente presença de adeptos boavisteiros, que se fizeram à estrada para acompanhar e apoiar a equipa neste desafio.
Apesar da derrota, o Boavista mantém-se a 5 pontos do líder do campeonato. No entanto, cai para a 5ª posição na tabela classificativa. Na próxima semana, o Sertanenense, 4º classificado, desloca-se ao Bessa, num jogo que promete muita emoção. Não falte!
0 comentários:
Enviar um comentário