
Júniores: Boavista goleia Padroense
Futebol Sénior: Sertanense 2 - 0 Boavista
BOAVISTA INTERROMPE SÉRIE DE VITÓRIAS |
2010-11-29 |
![]() |
![]() O jogo pode resumir-se a quatro momentos: As duas expulsões e os dois golos. A partida começou com um ascendente do Boavista com dois remates à baliza, um deles com bastante perigo, por Paulo Campos à meia volta. Este inicio, não faria prever o resultado final. Até que aos 25 minutos, num momento menos feliz, Hélio viu um cartão vermelho directo. Expulsão que teve como consequência a destruição da estratégia montada para o jogo. A piorar, a cinco minutos do intervalo, os da casa, de uma forma fortuita e sem terem feito muito por isso, fizeram o primeiro golo do jogo. A segunda parte começou com o segundo golo do Sertanense e com nova expulsão nos axadrezados. Beré viu o segundo amarelo e colocou o Boavista jogar com 9. A partir daí, o Boavista jogou como pôde e a equipa da casa teve apenas que esperar o final da partida, gerindo o resultado que lhes era favorável. À margem do jogo propriamente dito, a Federação terá de repensar os campeonatos que organiza e fiscalizá-los. Não pode permitir que os clubes pratiquem preços exorbitantes em "estádios" sem as mínimas condições. Nove euros por um jogo numa bancada descoberta, cheia de musgo, sem cadeiras e com casas de banho miseráveis, é um roubo! Nem o terreno de jogo escapava. O espaço, que de relvado tinha muito pouco, serviria para muita coisa, mas seguramente que não era para jogar futebol. Sem servir de desculpa, a actuação da equipa de arbitragem foi algo permissiva para os da casa e excessivamente rigorosa para os Boavisteiros. As actuações caseiras estenderam-se também até às forças policiais. A GNR teve um comportamento passivo para com os adeptos da casa e de um rigor extremo para com os adeptos Boavisteiros. Rigor esse que chegou a roçar a provocação. Para além de detectores de metais e rigorosíssimas revistas, havia um rácio de 1 Agente para cada 3 Boavisteiros. Chegou-se a prever a "estreia" dos blindados encomendados para a cimeira da NATO. O Boavista lamenta e repudia as atitudes, os grunhidos e os "cânticos" racistas e xenofobos com que os locais brindaram os nossos atletas. No próximo Sábado, o Boavista recebe o Coimbrões no estádio do Bessa Século XXI, esperando-se regresso às vitórias da equipa Axadrezada. Estima-se que o Estádio do Bessa receba cerca de 300 adeptos visitantes. |
IFFHS: Melhores equipas da década
Classificação:
1.º Barcelona (Espanha), 2.459 pontos
2.º Manchester United (Inglaterra), 2.436
3.º Liverpool (Inglaterra), 2.362
4.º Arsenal (Inglaterra), 2.348
5.º Inter Milão (Itália), 2.275
6.º Milan (Itália), 2.237
7.º Bayern Munique (Alemanha), 2.231
8.º Real Madrid (Espanha), 2.168
9.º Chelsea (Inglaterra), 2.165
10.º Roma (Itália), 1.959
11.º Lyon (França), 1.899
12.º Valência (Espanha), 1.855
13.º Juventus (Itália), 1.834
14.º FC Porto (Portugal),1.802
15.º Celtic (Escócia), 1.738,5
16.º PSV (Holanda), 1.680,5
17.º Werder Bremen (Alemanha), 1.662
18.º Sevilla (Espanha), 1.621
19.º Glasgow Rangers (Escócia), 1.600
20.º Holanda (Holanda), 1.581
(...)
26.º Sporting, 1.467
43.º Benfica, 1.321,5
89.º Sp. Braga,906,5
141.º Boavista, 656
145.º Marítimo, 645,5
198.º U. Leiria, 525,5
211.º V. Guimarães, 497
224.º Belenenses, 482,5
243.º Nacional, 463,5
254.º V. Setúbal, 456
259.º P. Ferreira, 447,5
332.º Académica, 360,5
459.º Gil Vicente, 261,5
468.º Beira-Mar, 254,5
481.º Rio Ave, 246
488.º Naval, 243,5
501.º E. Amadora, 232
601.º Leixões, 168
612.º Moreirense, 158
775.º Alverca, 97,5
791.º Varzim, 92
826.º Santa Clara,81
Comunicado: Rui Gonçalo apresentou demissão
COMUNICADO |
2010-11-26 |
![]() |
![]() Lamentando ver partir um dos seus elementos, a Direcção do Boavista F. C. não quer deixar de agradecer ao sr. Rui Gonçalo o empenho, a dedicação e a disponibilidade com que, desde 29 de Fevereiro de 2008, integrou Executivos do Clube, primeiro como Vice-Presidente e, depois, como Presidente Adjunto. Entretanto, o cargo de Presidente Adjunto passará a ser desempenhado pelo dr. Joaquim Agostinho, actualmente Vice-Presidente Administrativo. Porto,26 de Novembro de 2010 A Direcção do Boavista F. C. |
Andebol Séniores: Declaração
FORÇA BOAVISTA!!!
ABOLA: Zé Carlos e Joel sem limitações
Após duas folgas e uma paragem competitiva no último fim-de-semana, o Boavista abordou ontem de forma mais incisiva a deslocação ao reduto do Sertanense.
A equipa de Rui Ferreira já trabalha na máxima força – o central José Carlos e o médio Joel estão totalmente recuperados – e a moral não podia ser mais elevada, em função de quatro vitórias consecutivas.
A deslocação à Sertã é encarada com optimismo, tratando-se dum embate entre 2º e 3º da Zona Centro da II Divisão, principais perseguidores do líder Tondela.
Além do apoio garantido da claque, está já assegurado o aluguer dum autocarro por um grupo de associados, prova do entusiasmo que reina entre os adeptos axadrezados.
Boavista: Jogo-Treino
Deslocação: Sertã

Caros irmãos Panteras se dão valor ao Natal, mais valor tem de se dar se fôr passado em familia.
Se nós somos uma familia não podes faltar ao nosso jantar de Natal que se vai realizar no dia 4 de Dezembro a seguir a mais uma vitória do Mágico Xadrez.
O preço do jantar é de 16 €uros com tudo.
Para qualquer dúvida e marcação:
Eduardo - 917020672
Sousa - 911818712
No jantar de Natal dos PANTERAS NEGRAS, vai ser entregue pelo nosso actual Presidente Álvaro Braga Junior, a chave do nosso Ginásio de Musculação PN.
Portanto quem quiser ou estiver interessado em puxar ferro ou abater a barriga já sabe, a partir daí pode fazê-lo no Ginásio PN.
Vólei: Câstelo 3 - 1 Boavista FC
Blogosfera: Novo Blog Futsal Formação

"Inauguramos o novo blog do universo web boavisteiro, Formação do Futsal. Neste pretendemos incluir informação de todos os escalões, tais como resultados, crónicas, com a ajuda de todos queremos estar sempre actualizados...
Boavista Sempre!"
Boavista: Rui Ferreira explica 3º lugar
Num plantel em que só quatro jogadores não são portugueses (Vítor Golas, Beré e Léo Bonfim são brasileiros, enquanto Emerson nasceu em Cabo Verde) e, cumpridas oito jornadas, o Boavista surpreende pelo campeonato realizado até ao momento, somando quatro vitórias, três empates e uma derrota (no reduto do líder, Tondela), que o colocam em 3.º lugar, com 15 pontos, a um do Sertanense e a 4 do topo da tabela.
O treinador axadrezado, Rui Ferreira, revela a chave do sucesso: “Temos vindo a crescer no campeonato, os golos e as vitórias elevam os níveis de confiança. Queremos praticar bom futebol, jogar com alegria e conquistar muitas vitórias. Vamos ser mais fortes no futuro, pretendemos ter condições para superar as dificuldades que nos colocam jogo a jogo.”
O técnico, de 37 anos, analisa ainda os vários contratempos que o clube do Bessa tem atravessado, elogiando o facto de ser... cumpridor. “Não é fácil abstrairmo-nos dos problemas, servem para tirarmos ilações quanto ao futuro do grupo. No futebol de hoje a estabilidade é fundamental, e o grupo de trabalho sabe que é apoiado totalmente e o clube cumpre no final do mês.”
Grupo unido
O capitão Paulo Campos explica que o facto de os axadrezados terem um grupo “forte, sólido e com muita vontade de vencer” é uma das receitas para o bom momento. “A nossa regularidade vai permitir que sejamos premiados com o apuramento para o playoff. -A nível pessoal, tenho-me sentido bem, a equipa aposta sempre no ataque, e nós só temos de responder com empenho, determinação e vontade de ajudar o Boavista a ganhar”, remata o médio, de 34 anos.
Boxe: Ricardo Maganinho rumo à final!
Futebol Sénior: Boavista FC 3 0 Sp. Pombal
INFORMAÇÃO BFC

O Boavista Futebol Clube em parceria com a Empresa Brás Consultores tem vindo a modernizar o sistema de quotização. A breve prazo, estarão à disposição dos associados várias formas de pagamento, mais próximas e mais acessíveis, como o sistema Payshop e lojas aderentes ao projecto Loja Boavista.
Este projecto, Loja Boavista, estará em diversos espaços espalhados pela cidade e pelo país, que queiram estar ligados ao sistema central do Boavista, para o pagamento de quotas e bilhética. Este sistema poderá estar disponível em locais como, por exemplo, cafés, tabacarias, papelarias e outros estabelecimentos abertos ao público.
No mesmo sentido de reformulação interna, o Boavista informa que, a partir do dia 10 de Novembro de 2010, os cobradores-comissionistas Moutinho e Nunes, deixam de exercer essas funções no Boavista Futebol Clube. Passando, a partir desse mesmo dia, o Sr. António Lento a exercer as funções de Cobrador-Boavista.
O Cobrador-Boavista far-se-á acompanhar, sempre e obrigatoriamente, de um cartão de identificação do Boavista
Aos colaboradores que agora cessam funções, o Boavista agradece todos os anos de dedicação ao Clube.
A Direcção do Boavista Futebol Clube
Design: Novos botões dos blogs Universo Axadrezado

Boxe: Semi-Final

Andebol: Atleta chamado à Selecção Nacional
Futsal Sénior: 3ª Eliminatória Taça de Portugal

Instituto D. João V (1ª Div.) - AD Modicus Sandim (1ª Div.)
Futebol Juniores: Nova Equipa Técnica
![]() A nova equipa técnica é hoje apresentada ao plantel e fará o seu primeiro treino ao serviço do Boavista às 16:30h. No próximo Sábado, às 18:00h, os juniores jogam no Estádio do Bessa Século XXI, a seguir ao jogo dos seniores (15:00) frente ao Sporting de Espinho. TODOS PRESENTES NO PRÓXIMO DOMINGO!! |
Futebol Sénior: UD Serra 1 - 2 Boavista FC

Durante os 20 minutos iniciais, quase não houve situações de grande perigo para ambas as balizas. Foi Beré quem, à meia hora de jogo, desequilibrou a partida e apontou o primeiro golo.
Em vantagem, os axadrezados tentaram gerir o resultado até ao intervalo. Mas, num lance infeliz, traído pelo sol, Vítor Golas defendeu por instinto para a frente um pontapé de canto e o esférico acabou por sobrar para um jogador do União da Serra que fez a igualdade a um minuto do intervalo.
No segundo tempo, sem o desgastado Paulo Campos, por troca com Diogo Teixeira, o Boavista voltou decidido a ganhar a partida. E, aos 10 minutos da segunda parte, Beré arrancou pela esquerda, correu meio campo e serviu na perfeição Diogo Teixeira que, na grande área, só teve de encostar e fazer o 1-2.
Depois do segundo golo, o Boavista recuou um pouco em campo e passou por algumas dificuldades, que imediatamente foram corrigidas por Rui Ferreira. O treinador axadrezado trocou Paulo Gomes por Leo Bonfim. Com esta alteração, Diogo Leite passou a jogar a meio campo e Leo ocupou o centro da defesa. O Boavista ganhou mais “músculo e altura” e retomou facilmente o controlo da partida.
Até ao final, o Boavista podia ter marcado mais um ou dois golos, que só não aconteceram por alguma falta de sorte. Rui Lopes enviou mesmo uma bola ao poste. Nos últimos minutos, houve ainda tempo para a entrada de Ribeiro, para o lugar de Fabinho.
Pelo Boavista Jogaram: Golas, Diogo Leite, Hélio e Mário Loja, Fabinho, Rui Dolores, Rui Lopes, Émerson, e Paulo Gomes, Beré e Paulo Campos (cap)
Com a terceira vitória consecutiva, o Boavista sobe ao quarto lugar do Campeonato a apenas quatro pontos do 1º classificado.
No próximo sábado, o Boavista joga no Estádio do Bessa Século XXI, frente ao Pombal. Ninguém pode faltar! Temos, todos juntos, de ajudar o Boavista a conquistar a 4º Vitória.
A equipa do Distrital do Boavista, foi esta tarde batida por uma bola a zero no terreno do Guilhabreu.