Futebol Sénior: Sertanense 2 - 0 Boavista

BOAVISTA INTERROMPE SÉRIE DE VITÓRIAS
2010-11-29
O Boavista terminou da pior forma uma série de quatro vitórias consecutivas, perdendo por duas bolas a zero com o Sertanense.

O jogo pode resumir-se a quatro momentos: As duas expulsões e os dois golos.

A partida começou com um ascendente do Boavista com dois remates à baliza, um deles com bastante perigo, por Paulo Campos à meia volta. Este inicio, não faria prever o resultado final. Até que aos 25 minutos, num momento menos feliz, Hélio viu um cartão vermelho directo. Expulsão que teve como consequência a destruição da estratégia montada para o jogo. A piorar, a cinco minutos do intervalo, os da casa, de uma forma fortuita e sem terem feito muito por isso, fizeram o primeiro golo do jogo.

A segunda parte começou com o segundo golo do Sertanense e com nova expulsão nos axadrezados. Beré viu o segundo amarelo e colocou o Boavista jogar com 9.

A partir daí, o Boavista jogou como pôde e a equipa da casa teve apenas que esperar o final da partida, gerindo o resultado que lhes era favorável.

À margem do jogo propriamente dito, a Federação terá de repensar os campeonatos que organiza e fiscalizá-los. Não pode permitir que os clubes pratiquem preços exorbitantes em "estádios" sem as mínimas condições. Nove euros por um jogo numa bancada descoberta, cheia de musgo, sem cadeiras e com casas de banho miseráveis, é um roubo! Nem o terreno de jogo escapava. O espaço, que de relvado tinha muito pouco, serviria para muita coisa, mas seguramente que não era para jogar futebol.

Sem servir de desculpa, a actuação da equipa de arbitragem foi algo permissiva para os da casa e excessivamente rigorosa para os Boavisteiros.

As actuações caseiras estenderam-se também até às forças policiais. A GNR teve um comportamento passivo para com os adeptos da casa e de um rigor extremo para com os adeptos Boavisteiros. Rigor esse que chegou a roçar a provocação. Para além de detectores de metais e rigorosíssimas revistas, havia um rácio de 1 Agente para cada 3 Boavisteiros. Chegou-se a prever a "estreia" dos blindados encomendados para a cimeira da NATO.

O Boavista lamenta e repudia as atitudes, os grunhidos e os "cânticos" racistas e xenofobos com que os locais brindaram os nossos atletas.

No próximo Sábado, o Boavista recebe o Coimbrões no estádio do Bessa Século XXI, esperando-se regresso às vitórias da equipa Axadrezada. Estima-se que o Estádio do Bessa receba cerca de 300 adeptos visitantes.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Ultras PN Matosinhos © 2010 | Template by Trucks | Adapted by MPINTO