O Boavista acertou calendário, hoje, em Gondomar, ao jogar para a segunda jornada do Campeonato Nacional da Segunda Divisão.
Com um 11 muito ousado, completamente virado para o ataque. Mário Silva colocou o avançado Renato Queirós para compor o meio campo Axadrezado com Joel e Cadinha, na frente Dedé, Claudio e Leandro. Na baliza e na defesa nada mudou, com o guarda-redes Hugo Magalhães e os defesas Machado, Hélio, Filipe Babo e Paulo Campos.
O Boavista anulou por completo a equipa da casa. Apesar do domínio, os axadrezados não conseguiram criar muitas situações de perigo e o zero a zero ao intervalo aceitava-se.
Na segunda parte, mais do mesmo. O Boavista controlava, mas um ataque algo trapalhão não assustava a defesa gondomarense. Até que Mário Silva fez sair Cláudio e o já desgastado Renato Queirós, entrando Fary e Pedrinho. O jovem extremo boavisteiro, com o seu estilo irreverente, mexeu com o jogo, tornando o ataque boavisteiro mais perigoso. Foi também nesse período que o jogo se “partiu” fazendo o Gondomar chegar, com algum perigo, à baliza do Boavista.
A 5 minutos do fim da partida Fary fez o primeiro golo oficial no seu regresso ao Bessa. Foi o delírio no Topo. Depois do tento axadrezado, os da casa renderam-se e com a entrada de Nuninho o desequilíbrio axadrezado acentuou-se. Esteve muito perto o segundo golo Boavisteiro, mas o jogo terminou com a vitória pela margem mínima da equipa mais forte.
Com esta vitória os Axadrezados somam 5 pontos, menos 1 que o Gondomar, subindo ao 6º lugar.
No próximo domingo, o Boavista joga em Espinho com o Sporting local. O jogo está marcado para as 15:00 horas.
0 comentários:
Enviar um comentário