Formação: AC Milan - Boavista FC



O Boavista e o AC Milan anunciaram hoje, sexta-feira, uma parceria para a abertura de uma escola de futebol no Estádio do Bessa, no Porto, que incidirá também sobre toda a formação "axadrezada" até aos 19 anos.
A parceria, a arrancar já a 5 de Setembro, foi anunciada por Álvaro Braga Júnior na sua primeira aparição oficial como presidente do clube, após a 3ª Vara Cível do Porto ter impugnado todas as deliberações tomadas na última assembleia geral, incluindo a destituição da actual direcção e a sua substituição por uma comissão administrativa.
Esta é a primeira escola de futebol que o AC Milan abre em Portugal, mas é a 10.ª que o clube italiano possui fora do seu país.
Miguel Pinho foi coordenador do departamento de prospecção do FC Porto até há pouco tempo, mudou-se entretanto para o AC Milan e foi agora designado supervisor desta escola. O responsável esteve "oito anos e meio no FC Porto", disse o próprio à Lusa. "Entrei na altura em que entrou o José Mourinho", referiu.
A escola que o AC Milan vai ter no Bessa, em parceria com o Boavista, "pode ir até aos 1000 alunos", admitiu Miguel Pinho, acrescentando que o projecto envolve "38 treinadores".
Os custos com os técnicos e com a equipa médica afecta à escola vão ser suportados pelo AC Milan, garante o Boavista.
Toda a formação vai agora ser remunerada profissionalmente o que tambem aumenta a responsabilidade da mesma.
Uma das razões por que o AC Milan escolheu o clube portuense foi "a qualidade" do complexo desportivo do Bessa, que compreende três relvados artificiais e o próprio estádio.
Álvaro Braga Júnior frisou tratar-se de um "acordo trienal, com mais três anos de opção", que resultou de "um encontro de vontades".
A parceria abrange a escola e a gestão o departamento de formação boavisteiro de acordo com os métodos do AC Milan e o antigo futebolista boavisteiro Mário Silva "terá um lugar de destaque no projecto", segundo Álvaro Braga Júnior.
"Estamos a tentar que as coisas sejam revertidas" no que diz respeito à formação, explicou ainda o dirigente, convicto de que esta "união" só pode "conjugar êxito e construir futuro”.
Franco Baresi, que jogou no AC Milan de 1977 a 1997, tendo conquistado vários títulos, esteve na cerimónia e declarou-se "felicíssimo" pelo acordo.
"Portugal tem uma grande tradição futebolística", elogiou, frisando depois que a parceria visa "descobrir talentos".

3 comentários:

  1. Freitas disse...:

    "A escola que o AC Milan vai ter no Bessa, em parceria com o Boavista, "pode ir até aos 1000 alunos", admitiu Miguel Pinho, acrescentando que o projecto envolve "38 treinadores".
    Os custos com os técnicos e com a equipa médica afecta à escola vão ser suportados pelo AC Milan, garante o Boavista."

    Isto não é bem assim visto que andam atrás de jogadores e dos melhores nos seus clubes habituais, eu pessoalmente falo com justa causa porque andam do meu enteado mas para a entrada inicial no clube pedem 1oo euros para equipamentos e afins e depois por mês mais 60euros...agora pergunto eu para onde vai esse euro todo, 1000 alunos vezes 60€ mês???
    Eu como BOAVISTEIRO e grande parte toda a gente me conheçe gostaria e era um orgulho para mim que representa-se as cores do meu clube e também dele mas assim só para quem pode porque onde ele está também aprende mais. boas condições e bolsa, ou seja é um miudo que aprende a custo zero e é só o melhor jogador onde está à já 3 anos consecutivos.
    Ass. Freitas

  1. Unknown disse...:

    Caro,
    esta completamente e redondamente enganado...
    nunca a "Scuola Calcio" cobrou ou irá cobrar uma taxa de inscrição de 100 Euros, mas sim metade do que adiantou, quanto á mensalidade, caiu no mesmo erro, porque pelo que sei cobram cerca de metade desses 60€..
    enfim..
    quando nos estendem a mão e de alguma forma nos oferecem ajuda é completa ignorancia e pura arrogancia recusar uma parceria que futuramente pode trazer inumeros beneficios para o seu/nosso boavista...
    muito teria p/ lhe responder ou para contra-argumentar, mas é dificil tentar convencer gente derrotista e demais pessimista...
    como na minha terra dizem...
    orgulho não enche barriga, portanto aceite a "ajuda" que esta parceria oferece e em vez de deitar abaixo algo de positivo convença-se e convença que este projecto pode trazer um novo animo ao seu/nosso clube...
    de alguem optimista e que aprecia e não rejeita um apoio quando dele precisamos...

  1. Anónimo disse...:

    Bom dia, desejava saber se o AC Milan - Boavista FC, vai realizar algum jogo com o SCCoimbrões. Obrigado

Enviar um comentário

 
Ultras PN Matosinhos © 2010 | Template by Trucks | Adapted by MPINTO