Tomada de posse da Comissão Administrativa (CA)



Muito boa tarde, senhoras e senhores. Cumprimento igualmente a Comunicação Social, aqui presente, a quem agradeço.
O estado teria delineado que eu fosse o seu presidente de mesa geral, a dar posse à Comissão Administrativa, nomeada e mandatada por mim. E eu, mandatado na Assembleia Geral que se realizou no dia 16. O seu entendimento é diverso e entende, que eu tenho poderes suficientes para conferir e dar posse aos elementos de tal Comissão Administrativa. Uma vez, que na tal Assembleia, me foi conferido o mandato para constituir a Comissão Administrativa e, em termos imediatos e, ai tomou a respectiva posse. É meu entendimento, que o devo fazer, tenho poderes para esse efeito. Antes, porém, de proceder a tal formalismo, quero conferir que o Boavista Futebol Clube, passará, a partir deste momento, a ser gerido por esta Comissão Administrativa, até que o clube tenha condições para, então , se proceder ao acto eleitoral..
Esta Comissão Administrativa e eu, em particular, pretende, no seu essencial, a paz entre todos os boavisteiros. O que apelo a todos, mesmo àqueles que pelas razões várias, não concordam com esta decisão. Apelo, disse eu, a todos, que no minimo, se respeitem. Não sou a favor, não acato actos indignos, actos de violência, nem actos que ponham em causa a imagem do nosso clube. Nós, e eu tenho essa consciência, e só por imperativo moral e porque gostamos muito do nosso clube, aceitámos o desafio de integrar uma Comissão Administrativa, com vista a tentar dignificar o clube que nos diz algo e para que corra novamente na alta roda do desporto nacional. Hoje mesmo, já tivemos que tomar algumas decisões, que eu considero importantes, nomeadamente, a inscrição de algumas equipes das actividades amadoras.
Vamos continuar, vamos trabalhar, temos a consciência de que, entrámos num túnel muito escuro, cujo comprimento não sei se é de 20 metros, se é de 50 metros ou se é de 100. Uma coisa sei, a nossa vontade é iluminar esse túnel e chegar ao fim do mesmo, o mais rapidamente possivel. Desconheço e quero que fique bem assente, a situação real financeira do Boavista FC. Desconheço, ou desconhecemos, outras situações que porventura se nos vão deparar, e que nos vão criar enormes dificuldades. Nós sabemos que, como todos os boavisteiros sabem, poderá ser possivel reorganizar este clube e de uma vez por todas, que sejamos respeitados. É no minimo isso que devemos exigir, a todos.
O facto desta Comissão Administrativa defender esta maneira de estar, e de colocar a competir, uma equipe de futebol na 2ª Distrital, não quer dizer que não sejamos solidários com a nossa SAD e com a equipe, que também tenho a certeza, sob o comando da gestão da actual administração, irá ter êxitos, e é isso que, sinceramente esperamos. Uma equipe não tem conflitos com a outra. E da equipe o Distrital , é nosso dever dizer-vos, que tudo faremos para que as nossas camisolas não se andem a arrastar nos diversos campos do campeonato. Queremos sim, uma equipe ganhadora e o projecto, apontámos para que seja de três anos. Não queremos navegar à vista. Queremos navegar com objectivos muito concretos, e nem tão pouco nos passa pela cabeça, que não consigamos subir todos os anos. É uma equipe para subir, é uma equipe que tem que ganhar. Não vamos premiar a derrota. E questiono muito, se devemos também premiar o empate.
Nós e os treinadores precisamos do apoio de todos. Aceitamos sugestões, opiniões e propostas que sejam válidas para o nosso projecto, mas acima de tudo, não queremos propostas para nos envaidecermos, para nosso uso pessoal, mas sim para o Boavista. Mas quero dizer que nada nos move, contra seja quem for. Move-nos apenas o bem do clube. Não me vão ver a esgrimir argumentos contra pessoas ou identidades. Não sou nenhum santo, não faço milagres, mas apenas prometo, honestidade e seriedade.
Não sairá deste clube nem um cêntimo sem justificativo. Comigo, connosco, não há sacos, nem xadrez, nem brancos, nem pretos, tudo terá que ser transparente. Esta Comissão Administrativa não tem vencimentos. Que fique claro, não vimos aqui para ganhar dinheiro, estamos aqui por amar o clube. Estamos aqui para servir o clube e, em consequência, todos vós. Não estou aqui com a ânsia de poder. Estou aqui, como disse à pouco, por imperativo moral e por amor ao meu clube, que só tenho este.
De resto, esta Comissão Administrativa, como vão reparar, é constituída por pessoas que, na sua maioria, nunca passaram por qualquer orgão social no clube. Não sei se é uma vantagem ou desvantagem, mas em contrapartida, temos duas ou três pessoas, que na verdade, já o fizeram. Mas isso só demonstra, que esta Comissão Administrativa é heterogénea e não afasta ninguém. Não somos certaristas. O passado é o passado. O passado é importante para vivermos o presente e prespectivarmos o futuro. Só assim é que faz sentido, pensar que este clube ainda é viável. As situações complicadas que se nos vão deparar, podem ter a certeza que nós não vamos escamotear a verdade, nem esconder nada e vamos responder, olhos nos olhos, a todas as questões que nos sejam solicitadas. O clube será solidário com a SAD. Já me repeti, por isso não vale a pena andarem, certas pessoas, a intoxicar mentes.
Tenciono e tencionamos, um dia destes, quando estivermos mais calmos, com a vida estabilizada, promover uma sessão de esclarecimento. Os sócios do Boavista, têm que, de uma vez por todas, perceber algumas questões que andam por ai no ar, e que quanto a nós, totalmente adulteradas. Vamos promover essa sessão, com pessoas especializadas em determinadas matérias, para que não me seja imputada a responsabilidade de ser advogado em causa própria.
Posto isto, vou então conferir posse aos meus colegas, porque a minha já foi conferida. Já me encontro na plenitude dos meus poderes, que foram os senhores e por maioria absoluta, que votaram nesta função. Portanto, eu encontro-me legitimado para constituir a Comissão Administrativa e em consequência, dar posse aos elementos que foram escolhidos para tão árdua tarefa. Posto isto, e acabando a minha dissertação, vou então ler o auto de posse.

Auto de posse :
Aos vinte dias, do mês de Agosto de 2010, no Auditório do Estádio do Bessa Séc.XXI, e no âmbito da deliberação da Assembleia Geral do Boavista FC, realizada no dia dezasseis do corrente mês, no Estádio do Bessa e de acordo, com a qual, me foram dados poderes para constituir a Comissão Administrativa. Como presidente da mesma, e tendo em conta ainda a posse, que pela mesma Assembleia Geral me foi conferida, dou posse aos seguintes elementos que constituem a Comissão Administrativa do Boavista FC. Pela ordem que se segue:

Hernâni Vale Nascença
António da Silva Marques
Carlos Alves do Santos ( tomará posse em momento oportuno )
José Eduardo Pinto de Guimarães
Jorge Rui Carvalho Almeida
Rui Tavares ( tomará posse em momento oportuno )
Manuel Pina Ferreira

Concluido, está o processo de tomada de posse. Como vêem, uma equipe relativamente reduzida. Temos mais pessoas que vão colaborar connosco. Os pelouros serão referidos na próxima semana. Vamos descansar, porque penso que temos tido um trabalho arduo. Posso adiantar, penso eu, que a equipe de futebol está praticamente concluida e esperamos pô-la já a competir.
Não tenho mais nada para referir. Peço o vosso apoio. Peço as vossas criticas. Peço que continuem com o vosso boavisteirismo como sempre.
Viva o Boavista





0 comentários:

Enviar um comentário

 
Ultras PN Matosinhos © 2010 | Template by Trucks | Adapted by MPINTO