Futebol Sénior: Paulo Campos em entrevista!


Paulo Campos - Capitão do Boavista - Futebol



Que balanço faz da temporada até ao momento?
Até ao momento, após 13 jornadas jogadas, julgo que o trajeto percorrido foi positivo. Apesar de ter a certeza que o grupo tem qualidade e capacidade para fazer mais e melhor. Tenho plena convicção de que nas 2 jornadas que faltam para terminar a 1ª volta do campeonato, vamos conseguir duas vitórias e esperar que os adversários que estão na luta pelos lugares cimeiros percam pontos. Sabemos que não dependemos só de nós neste momento.

O Paulo já era jogador do Boavista na temporada anterior e, olhando para a classificação com o mesmo número de jornadas, pode ver-se que esta época as coisas estão a correr um pouco melhor. Quais são as principais diferenças de um ano para o outro?
O plantel da época passada foi feito um pouco à pressa e apesar de muitas limitações, foi construido com a certeza de que algumas escolhas tiveram que ser feitas um pouco de ânimo leve. Era um plantel curto e os que ficaram sabiam que a tarefa seria muito complicada. Ao contrario do que aconteceu a época passada, esta época temos a certeza de que no Boavista só cabem os que querem ajudar e quando digo ajudar não falo só de ajudas de "boca" mas sim de acções com fundamento, com uma única intenção: Recuperar o Boavista. O plantel foi construído de maneira diferente. Bem estruturado, com dois jogadores de grande qualidade para cada posição, onde a competitividade é enorme e a equipa só ganha com isso. O resultado dessa estruturação está á vista: plantel de qualidade, bom futebol, grande atitude e a classificação fala por si. Tal como disse na pergunta anterior, apesar de estarmos em 4º lugar, o grupo tem consciência que tem capacidade para fazer e estar ainda melhor.

Em jogos contra adversários directos, como o Tondela, Sertanense e Gondomar, todos fora de casa, e com o Padroense, no Bessa, o Boavista perdeu. Porque é que acha que a equipa não conseguiu, nesses jogos, ultrapassar os adversários?
Realmente é uma questão que já fiz a mim próprio várias vezes e a conclusão a que chego, sempre, é que tal como nos outros nove jogos que realizamos, estes quatro adversários que lutam com o Boavista pelos primeiros lugares, encararam o jogo contra nós como se de um jogo de taça de portugal se estivesse a tratar. O Boavista é o Boavista e essas quatro equipas demonstraram respeito por nós, quando adoptaram estratégias contidas e de expectativa, baseando o seu estilo de jogo no contra-ataque. Em todos esses jogos estivemos por cima e, tal como fizemos em todos os 13 desafios que disputamos até agora, assumimos as despesas do jogo e mostramos que cada jogo que entramos é para vencer, não pensando no empate e muito menos em perder. O futebol é mesmo assim e por vezes não é premiada a equipa que tem e demonstra mais argumentos. Não querendo arranjar desculpas para estas quatro derrotas contra adversários directos, acho que com um pouco de sorte em alguns lances capitais, o resultado teria sido outro. Recordo também, as exibições realizadas pelos guarda-redes adversários nos jogos contra nós, que tal como todos os jogadores, contra o Boavista se transcendem e fazem desse jogo um dos jogos das suas vidas. Digo isto porque já várias vezes, durante os encontros fui confrontado com frases do género, "passamos uma época inteira á espera do jogo contra vocês" ou, "com esta equipa, com este estádio e com estes adeptos, não deviam estar nesta divisão". Tudo indicadores do respeito que têm pelo Boavista e pelos seus profissionais.

Qual é o espírito que se vive dentro do balneário neste momento?
Temos um excelente grupo de trabalho, grandes homens, um misto de experiência com juventudo onde a qualidade existe em cada um dos jogadores. Neste momento sabemos o lugar que ocupamos, logo não estamos satisfeitos e a prova disso é o modo como vivemos cada treino no máximo das nossas capacidades. Temos sede de vitórias e uma enorme vontade de vencer.

O que significa para si ser o Capitão do Boavista?
É uma honra ser capitão do actual 5º classificado nacional no ranking da IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística). Estou há pouco mais de um ano no Boavista e ser capitão para mim é algo de que me orgulho, ser tratado como "Capitão", ser reconhecido como tal é só o reconhecimento de toda a dedicação para com esta instituição. Tenho pena de ter chegado tão tarde a este grande clube, mas tal como costumo dizer, se cheguei agora é porque tinha que chegar agora e já que me dão esta oportunidade vou fazer tudo o que tiver ao meu alcance para honrar a camisola que visto todos os jogos e treinos e fazer com que o Boavista seja reconhecido pelos exitos alcançados mas também pela qualidade de homens que neste momento carregam no peito o emblema de um clube com 107 anos de história. Os campeões veêm-se nas horas boas, mas principalmente nas horas dificeis. Se este é um momento difícil, iremos demonstrar que somos campeões. Quero aproveitar para desejar boas entradas e um bom ano á familia Boavisteira, acreditando que 2011 será um ano de grandes alegrias.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Ultras PN Matosinhos © 2010 | Template by Trucks | Adapted by MPINTO