Direcção BFC: Entrevista do Vice-Presidente


Como nasceu a ideia da acção Eu Acredito?
Muito naturalmente. A ideia surgiu antes da entrada do Gouveia, quando se via que a nossa equipa era a que tinha melhores jogadores mas faltava-lhe dois ingredientes identificadores do Boavista: crença e vontade de superação. Também a nível dos sócios do Boavista era preciso fazer algo já que a divisão era muito visível. Por fim, as equipas de formação do futebol juvenil e das modalidades amadoras também ajudaram a inspirar e a acreditar com os seus excelentes resultados, nomeadamente no voleibol, futsal e andebol. Depois foi só juntar pessoas que sentem e amam o Boavista e não têm medo em dar a cara e deixar a acção seguir a sua normalidade.

E os resultados estão a ser os esperados?
Devo dizer que nem eu esperava uma resposta tão boa e positiva como a que estamos a ter. Sei bem que não foi apenas o vídeo do Eu Acredito que motivou os jogadores. O Gouveia e a sua equipa técnica têm sido fenomenais. Hoje os nossos jogadores entram em campo com uma garra imensa e com vontade de disputar todos os lances em nome do Boavista, do seu passado, presente e futuro. Mas a massa associativa tem tido o papel mais importante. Ao fim de muito tempo vi no jogo com o Tondela algo que não via no Bessa desde os dias na 1ª Liga: euforia, positividade, amor clubístico, união em torno de um objectivo e de uma equipa. Foi um orgulho para mim ter estado no Bessa nesse dia, ter falado com os sócios e sentido as suas emoções…pena foi que tivéssemos jogado contra duas equipas.

Mas afinal em que é que tu acreditas?
Eu Acredito, acima de tudo, no Boavista. Acredito que pode ter um futuro risonho. Acredito que, ainda esta época vamos ter muitas alegrias em várias modalidades e escalões. Acredito que o Gouveia, o Mário Silva e suas equipas técnicas se vão tornar nos primeiros a subir de divisão duas equipas do Boavista. Acredito em todos os atletas que defendem a camisola do Boavista. Acredito em todos os funcionários que trabalham no Boavista. Acredito nos sócios do Boavista e no seu apoio. Acredito que a divisão existente entre os sócios vai acabar. Acredito muito que vai ser feita Justiça ao Boavista. Acredito que os responsáveis pela grave situação financeira do Boavista vão ser punidos. Acredito que os árbitros vão passar a ser isentos. Acredito que a Federação Portuguesa de Futebol nos vai deixar em paz e Acredito em muito muito mais.

Pelo que dizes, depreendo que achas que há algo ou alguém que quer boicotar o trabalho feito no Boavista.
Quando um árbitro que já o ano passado nos prejudicou, este ano nos volta a prejudicar, com influência directa no resultado, e depois diz que o Boavista lhe “mete nojo” não é sério. Quando vejo uma equipa de arbitragem pedir desculpa pelos erros grosseiros com influencia directa no resultado e na classificação, não me parece muito claro. Quando vejo a balança de erros graves e grosseiros das equipas de arbitragem nos jogos do Boavista pender sempre contra nós, só dá para desconfiar. Não acredito em coincidências. E não acredito que isto é apenas incompetência dos árbitros. Aliás, ao contrário do que muitos possam pensar, os árbitros não são o pior do futebol , antes pelo contrário. Mas também é verdade que eles cumprem ordens e têm de responder a quem está acima deles, seja o CA da FPF ou seja a Direcção da FPF. Não penses que isto é a teoria da conspiração. Não é. Basta ver quem seria o maior beneficiado pelo fim do Boavista. A resposta é clara, a FPF e o seu Presidente não têm condições para pagar uma indemnização choruda ao Boavista no caso de nos ser dada razão no processo decorrente do Apito Final. Somos, portanto, um alvo a abater.

Desejos para o que falta de temporada...
O meu maior desejo é que nos deixem em paz. Que nos deixem trabalhar. Que sejam isentos. Se calhar temos de desenvolver uma acção chamada “BASTA!” (risos). O que eu queria era mesmo era que os árbitros, o CA da FPF, as forças de segurança, a comunicação social e a cidade do Porto vissem que nós não actuamos como se actuava no passado nesta casa. Nem acreditamos que o clima de hostilidade que era criado seja o caminho. Nós recebemos bem as equipas de arbitragem, não dificultamos o trabalho de ninguém nos dias de jogo. Damos todas as condições para que façam o seu trabalho da melhor forma. Nós só queremos o melhor para o Boavista. O que me leva a um desejo: a subida de divisão…da equipa sénior e da equipa júnior de futebol, do andebol, do futsal e do voleibol. Mas também desejo que este clima de positividade e de apoio em torno da nossa equipa de futebol também se mantenha, porque EU ACREDITO!

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Ultras PN Matosinhos © 2010 | Template by Trucks | Adapted by MPINTO