Rémulo Marques: Declaração

Esclarecimento do Director Desportivo Rémulo Marques
2011-02-22
Caros Sócios do Boavista Futebol Clube,

Caros representantes dos órgãos de Comunicação Social,

Hoje, terça-feira, 22 de Fevereiro de 2011, fui confrontado, logo pela manhã, com a publicação de um texto, datado das 21h13 do dia anterior, no Record Online e da autoria do jornalista e meu particular amigo Eugénio Queirós, intitulado “Adeptos não aceitam demissão do director – Rémulo Jónatas descontente”.
A propósito do referido texto tenho de dizer o seguinte:
- As declarações reproduzidas no mesmo não foram recolhidas de viva voz. Nem o Eugénio nem qualquer outro meu ex-colega de qualquer órgão de comunicação social me tentou contactar para recolher qualquer comentário sobre a derrota em Touriz, ou sobre a minha dita insatisfação.
- Assim sendo, nunca disse, nem direi, por não corresponder à verdade, que não sinto solidariedade por parte do Conselho de Administração da SAD ou até mesmo por parte da Direcção do Boavista Futebol Clube. Quero recordar que se sou o Director Desportivo do Boavista Futebol Clube, Futebol SAD, sou-o por convite e confiança do Presidente do Conselho de Administração, Álvaro Braga, e também por confiança e total, repito, total, apoio e solidariedade do Administrador Miguel Garcia, mas também dos vice-presidentes do Boavista Futebol Clube, Joaquim Agostinho, Diogo Braga, João Monteiro e José Chalupa Sampaio.
Todos os referidos, sem excepção, já deram mostras do compromisso em manter vivo esta grande instituição com 107 anos de história e, nesse caminho, de grande empenho para com a equipa sénior de futebol do Boavista Futebol Clube, Futebol SAD.
Porém, precisamente devido à minha formação e passado jornalístico não cairei no erro, porventura fácil, de desmentir por si só o que foi publicado no texto em questão. Tenho, isso sim, até por uma questão de seriedade e de responsabilidade para com a instituição que represento, de rectificar alguns pontos.
Antes de mais, deixar claro que não faz, nunca fará, o meu género ou, se preferirem, não “cabe” na minha personalidade a palavra “desistir”. Nem poderia caber. Afinal estou num clube que tem sido um hino de resistência, um exemplo de estoicismo. Um clube onde um dos grandes lemas é, nunca o esqueço, “Só os Fracos Desistem! Só os Fortes Resistem!”.
Aproveitando a oportunidade para agradecer todas as mensagens de apoio que me chegaram por parte de sócios e simpatizantes do clube mas também de funcionários depois da publicação da dita notícia, quero ressalvar que é precisamente a vossa paixão, o vosso amor e o vosso carinho ao Boavista que nunca me deixariam, mesmo que por momentos fosse uma ideia que me tivesse atravessado o pensamento, deitar a toalha ao chão.
O Presidente deste clube e também do Conselho de Administração da SAD sabe, desde a primeira hora, que o meu lugar está à disposição se, porventura, eu não conseguir ajudar, como pretendia, esta grande instituição do Porto e de Portugal. Mas é precisamente também pela confiança que depositou em mim que jamais aceitaria deixar este projecto a meio.
Este não é, porém, o momento para “brincar ao faz de conta”. Estou, realmente, desiludido com a falta de empenho de alguns jogadores. Vou até mais longe, estou realmente desiludido com a falta de solidariedade... mas da parte deles. E porque sei, mais do que ninguém, que podem, que devem, fazer mais, já fiz questão de lhes transmitir isso mesmo. Ser jogador do Boavista é, por uma questão de filosofia, de “ADN” até, lutar com vigor até ao último minuto. É querer mais que os adversários. É, se for caso disso, “cair de pé”.
Em Touriz o Boavista não caiu de pé. Jogou de joelhos. Isso é algo que jamais irei permitir ou algo em que jamais me vou rever. Acima de tudo por respeito às centenas de pessoas que nos acompanham em qualquer campo, sob todas as condições climatéricas e perante os constantes “abusos” adversários nos preços dos ingressos.
O Boavista é precisamente isto: Contra tudo e contra todos, mas sempre, sempre Boavista.
Ainda temos possibilidades de chegar ao grande objectivo da temporada. Mas cada jornada que passa é uma jornada a menos e um caminho mais longo e mais sinuoso pela frente.
Meus caros amigos: Jamais serei um tipo de dirigente que antes de um grande jogo, como foi o caso da recepção ao Tondela, profere declarações públicas de grande esperança e de fé em reerguer esta grande instituição para, depois de uma derrota fazer dessas palavras tábua rasa.
Mantenho a mesma fé e a mesma esperança. Eu Acredito. Peço, por isso, a todos os boavisteiros que acreditem. Que, agora mais do que nunca, apoiem a equipa. Que, agora mais do que nunca, demonstrem aos actuais jogadores do plantel do Boavista Futebol Clube, Futebol SAD, o que é ser Boavista, o que é “no prélio pôr todo o ardor, de princípio até ao final”.

Rémulo Marques

Director Desportivo - Boavista FC, Futebol SAD


FORÇA RÉMULO, EU ACREDITO!

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Ultras PN Matosinhos © 2010 | Template by Trucks | Adapted by MPINTO